10 Maiores lutadores de MMA já aposentados

10 Maiores lutadores de MMA já aposentados

Confira a seleção dos 10 maiores lutadores de MMA já aposentados que separamos, são poucos aqueles que conseguem chegar ao status de lenda. De cabeça, lembramos nomes como Royce Gracie, Fedor Emelianenko e alguns dos membros do Hall da Fama do UFC, mas será que o MMA já chegou a um ponto para chamarmos alguém de uma lenda? Com pouco mais de 20 anos de existência, o esporte que mistura artes marciais sem dúvidas já mostrou grandes atletas em seu tempo. Aqui, separamos alguns deles para sua análise e para saber um pouco mais de quem foi quem na história do esporte. Confira!

Royce Gracie

Royce Gracie

Royce Gracie

Para muitos, o melhor de todos os tempos, Royce Gracie foi a primeira grande estrela do MMA. Mostrando ao mundo que tamanho não era documento e popularizando o jiu-jitsu em todo o planeta, Royce foi o membro mais conhecido de toda a família Gracie. Vencendo muitas lutas nos primeiros UFCs, mesmo quando enfrentava atletas de mais de 100kg, o pequeno Royce conquistou um legado de fãs em todo o mundo e mudou para sempre a história do MMA.

Bas Rutten

Bas Rutten

Bas Rutten

Um dos primeiros campeões pesos-pesados do UFC, o lendário Bas Rutten se destacou antes mesmo da existência do Ultimate. O atleta foi o melhor lutador da história do Pancrase, primeiro evento profissional de MMA, nascido no fim dos anos 80. Atualmente, Bas é apresentador de programas de TV e narrador de eventos.

Chuck Liddell

Chuck Liddell

Chuck Liddell

Para muitos o melhor peso meio-pesado do planeta, Chuck Liddell ficou conhecido por seu estilo sempre frio e calculista e por seu tremendo poder de nocaute. Após a aposentadoria, o membro do hall da fama do UFC continua marcando presença em eventos do Ultimate e dando a cara em badaladas festas nas noites de Las Vegas.

Dan Severn

Dan Severn

Dan Severn

São 101 vitórias no cartel da lenda de 54 anos. Dan Severn anunciou sua aposentadoria no fim de 2012 após atingir seu desejo das 100 vitórias. Campeão de três UFCs, o lendário atleta tem sua equipe e um programa de rádio em sua cidade, onde comenta sobre o MMA no mundo.

Fedor-Emelianenko

Fedor Emelianenko

Fedor Emelianenko

Para muitos o melhor de todos os tempos, Fedor Emelianenko passou mais de 10 anos de sua carreira sem saber o que significava a palavra ‘derrota’, campeão do PRIDE, Fedor deixou todos com água na boca por nunca ter ido ao UFC, não tendo a oportunidade de continuar lutando no mais alto nível do MMA após o fechamento do evento japonês. Hoje é um dos presidentes do evento russo M-1 Global.

Frank Shamrock

Frank Shamrock

Frank Shamrock

Outro grande ídolo do Pancrase, Frank Shamrock se tornou de um lutador prodígio a um super veterano, colecionando títulos em sua carreira e lutando em alto nível até sua aposentadoria. Após parar, Shamrock foi contratado pela Showtime, onde passou a ser comentarista dos eventos realizados pelo Strikeforce, um dos muitos em que foi campeão.

Mark Coleman

Mark Coleman

Mark Coleman

Grande estrela do PRIDE e UFC. Além de ter lutado até os 47 anos de idade, Coleman ficou marcado como o grande criador do Ground and Pound, arte de bater no oponente enquanto ele está no chão, misturando o jiu-jitsu e a trocação. Outro grande campeão, Coleman colecionou cinturões em sua carreira e acabou se aposentando após uma derrota para Randy Couture em 2010.

Matt Hughes

Matt Hughes

Matt Hughes

Considerado um dos melhores pesos meio-médios de todos os tempos ao lado de Georges Saint-Pierre, Matt Hughes foi um campeão verdadeiramente dominante, vencendo até mesmo o próprio GSP. Após o fim de seu auge, Hughes não anunciou de fato sua aposentadoria oficial, mas largou os treinos para ter um programa de TV sobre caça de animais.

Randy Couture

Randy Couture

Randy Couture

Lutador mais velho a ganhar um cinturão e a vencer uma luta dentro do UFC, Randy Couture continuou fazendo seu nome mesmo depois de aposentado. Com vitórias sobre atletas como Vitor Belfort, Chuck Liddell e Tito Ortiz, Couture é dono de uma das principais academias de MMA dos EUA, a Xtreme Couture, além de ter virado ator, atuando inclusive nos filmes da série ‘Os Mercenários

Tito Ortiz

Tito Ortiz

Tito Ortiz

Chael Sonnen? Que nada! O primeiro grande falastrão da história foi Tito Ortiz, que falava e fazia na mesma medida. Quebrando o recorde de defesas do cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, que até hoje se mantém de pé, Tito foi um dos que mais conseguiu aprimorar a luta greco-romana (wrestling) no MMA. Após sua aposentadoria, o norte-americano se tornou empresário e hoje tem como principal cliente nada menos que Cris Cyborg, em 2014 Tito acabou retirando sua aposentadoria e estreou no Bellator, com vitória no Bellator 120 sobre o russo Alexander Shlemenko, vencendo por finalização.

Comentários facebook :

4 pensamentos sobre “10 Maiores lutadores de MMA já aposentados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *