Aluno é expulso de academia ao mentir ser Faixa-Preta de Jiu-Jitsu

mestre Ruben Alvarez

Mestre Ruben Alvarez

O que você faria, na posição de um mestre de uma das maiores academias de artes marciais do mundo, se descobrisse que um de seus alunos que se dizia ser um faixa-preta de jiu-jitsu na verdade não passava de uma farsa?

Essa situação infeliz aconteceu na Black House Miami Beach, nos EUA. O mestre Ruben Alvarez, faixa-preta da arte-suave, descobriu que a faixa de um de seus alunos não era “real” e imediatamente o cobrou na frente de todos os alunos, o fez retirar a faixa e o expulsou da academia.

Em entrevista à Danny Segura, Ruben contou sua versão de história e detalhou os fatos do ocorrido, que lhe rendeu algumas críticas – boas e ruins – da comunidade do Jiu-Jitsu. ( para assistir o vídeo em inglês CLIQUE AQUI )

“Ele entrou na minha academia há cerca de dois meses, não tenho muita certeza. Assim que ele chegou eu o recepcionei como todos os outros, dei as boas-vindas… Ele não treinava, ficava apenas observando, mas cada um tem o seu estilo, às vezes ele estava se ambientando antes, eu pensei. Então me falaram que ele tinha lutado Vale Tudo, era faixa preta do Jorge Patino Macaco. Eu fiquei feliz. Pensei: ‘É isso, mais um grande faixa preta treinando na Black House’. Sou muito fã do Macaco, me lembro dele da escola antiga.

Então conversamos, ele é mais velho, me disse que não podia rolar pois tinha machucado as costas. Não vi problema naquilo, combinamos dele praticar apenas os fundamentos. Foi aí que dois dias atrás, ele me aparece para a aula com uma faixa preta novinha em folha, mas amarrada de forma completamente errada. Eu achei estranho, mas relevei… Depois foram ocorrendo uma séria de situações que só deixaram as coisas mais estranhas. Ele não sabia nenhum movimento, nenhum golpe, nada… Comecei a desconfiar e fui checando com meus alunos e amigos, e descobri que ele realmente não era faixa preta. Chegou em um ponto que eu não consegui ficar quieto e fui cobrá-lo, que é quando começa o vídeo.

Eu trabalhei muito duro para conquistar essa faixa preta em volta da minha cintura. Sacrifiquei relacionamentos, meu corpo, família… Então esse cara chega aqui e acha que é assim. Sei que sou um professor, preciso me manter tranquilo, mas esse é o tipo de coisa que me tira completamente do sério. A razão pelo qual eu postei o vídeo é a seguinte. Esse cara se dizia um faixa-preta. E se ele resolve abrir uma academia? Ou ensinar técnicas de defesa para a polícia? Pessoas falsas precisam ser punidas, e quem é verdadeiro precisa saber quem é falso”.

Segue abaixo o vídeo do momento que ele expulsou o Aluno.

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *