Analisando o jogo Defensivo de Jiu-Jitsu do Anderson Silva contra Daniel Cormier

anderson-silva-vs-daniel-cormier-ufc-200

Para muitos que acham que o Jiu-Jitsu é apenas finalização está muito enganado, nessa luta lendária do UFC 200 tivemos o confronto de Daniel Cormier vs Anderson Silva, vimos um show a parte de Anderson Silva que usou todo seu Jiu-Jitsu para travar o Jogo de Cormier que é um Wrestling Olímpico onde já consegui dominar caras bem mais pesados do que o nosso querido Anderson Silva.

Se você não curte Jiu-Jitsu ou luta agarrada provavelmente deve ter odiado a luta, mais para quem é amante da Arte Suave deve ter visto várias variações do jogo de Anderson Silva para travar Cormier, abaixo vamos detalhar alguns pontos onde Anderson conseguiu travar Cormier e evitar que fosse massacrado pelos golpes potentes do oponente.

Anderson Silva vs Daniel Cormier UFC 200

1) Nesse ponto Anderson Silva trava a cabeça de Cormier para evitar ataques sobre o seu rosto e trava uma perna dele para evitar que ele consiga progredir na posição.

Anderson Silva vs Daniel Cormier UFC 200

2) Um ângulo diferente sobre a posição da perna usada para o bloqueio.

Anderson Silva vs Daniel Cormier UFC 200

3) Toda vez que Anderson Silva levantava o pé de Daniel Cormier tirava o equilíbrio dele fazendo com que ele fosse obrigado a apoiar as mãos no chão e evitando levar uma chuva de socos.

Anderson Silva vs Daniel Cormier UFC 200

4) Notem que Anderson fecha a pegada mão com mão e cola o rosto dele no corpo de Cormier para evitar levar golpes contundentes direto na cabeça, dessa forma mesmo que Cormier aplicasse alguns socos não teria muita potencia ao ponto de machucar com gravidade.

Anderson Silva vs Daniel Cormier UFC 200

5) Anderson Silva é conhecido pela sua envergadura, e soube usar muito bem para travar o punho de Cormier em algumas ocasiões da luta, para evitar que levasse golpes fortes direto no rosto.

Todos já sabemos que Anderson Silva aceitou a luta com dois dias de antecedência para o evento, não teve tempo para treinar e vinha de uma cirurgia, mesmo com tanto fatores contra e muitos achando que seria um “MASSACRE” por conta de Daniel Cormier que é Wrestling Olímpico, vimos que a luta foi bem diferente. O que ele aprendeu ao longo de sua carreira mesmo não estando na melhor de sua preparação física soube lidar muito bem com a situação e controlou de forma correta a luta já que ele esteve sempre por baixo o tempo todo com um cara 20 quilos mais pesado.

Existe uma frase no meio dos praticantes de jiu-jitsu que “SÓ O JIU-JITSU SALVA” realmente nessa ocasião salvou o Anderson Silva dessa luta bem dura.

E você que treina a Arte Suave notou esses pontos durante a luta? deixe sua opinião nos comentários.

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *