Anderson Silva cartel completo de lutas

Anderson Silva

Anderson da Silva tem um cartel de 39 lutas, 36 vitorias, 6 derrotas , mais conhecido como Spider, foi alçado ao posto de melhor lutador de todos os tempos do MMA por Dana White, presidente do UFC. Dentro do Ultimate, ele é o lutador que fez mais defesas de cinturão na história do torneio, ao todo, foram nove perdendo esse sequencia de vitorias para Chris Weidman no UFC 162, no qual derrotou Anderson Silva por Nocaute Técnico (Socos) aos 1:18 do Round 2, no dia 6 de julho de 2013 se tornando o novo campeão dos pesos médios do UFC.

Nascido na cidade de São Paulo, mudou-se ainda pequeno para Curitiba, onde começou a treinar Taekwondo com 5 anos de idade esporte no qual tornou-se faixa preta aos 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi o segundo faixa preta formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em jiu-jitsu dos irmãos Nogueira (Minotauro e Minotouro).

A origem de seu apelido, Aranha, vem de um anuncio que o intitulou o aranha em virtude de uma fantasia do Homem-Aranha que ganhou quando criança.

Antes do Muay Thai, ele tentou ser jogador de futebol, tendo feito um teste para o Corinthians. Anderson chegou 40 minutos atrasado e perdeu o teste, mas foi convidado para treinar na academia de boxe do clube, sendo que o professor logo viu que ele levava jeito.

Cartel completo de lutas de Anderson Silva

Fonte do Artigo: Wikipédia

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *