Assista Conor McGregor ensaiando no vestiário o golpe que nocauteou José Aldo

Conor-McGregor-3

Um cruzado de esquerda aos 13 segundos de luta chocou a comunidade da luta. O golpe aplicado por Conor McGregor acertou em cheio o queixo do até então campeão José Aldo, que desabou sem chance de recuperação. Há quem diga que foi um misto de sorte do irlandês com uma infeliz precipitação do brasileiro. Mas um vídeo dos bastidores mostra que, minutos antes de subir no octógono, o novo campeão ensaiou o movimento.

Assista ao vídeo no final desta nota.

Mestre de karatê, o brasileiro Vinicio Antony, que antes da luta analisou as possibilidades de golpes de McGregor, incluindo o fatal cruzado de esquerda, destrinchou tecnicamente o golpe que decidiu o combate.

“Aldo cometeu o grave erro técnico de caminhar em linha para o oponente canhoto, o que o levou diretamente ao encontro do golpe, que desfaz a já citada “distância falsa”. O oponente leva seu centro de gravidade para a perna de trás e movimenta o quadril para desferir um preciso golpe cruzado de mão esquerda. Quando um destro enfrenta um canhoto, é imperativo que ele corte os ângulos para poder atacar, caso contrário, andará sempre na direção da mão ou da perna esquerda do oponente”, analisou.

Assista ao vídeo dos bastidores e da luta e compare:


Fonte da Notícia: Portal do Vale Tudo

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *