Belfort tem despedida oficializada no UFC Rio e convoca fãs: ‘Vamos juntos’

ufc 212

Vitor Belfort teve a despedida do MMA e do UFC oficializada, marcado para 3 de junho, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro pelo UFC 212. O Fenômeno, de 40 anos, vai encerrar a carreira em duelo contra outro veterano das artes marciais mistas, Nate Marquardt, pelo peso médio. Será a última luta do brasileiro prevista no contrato com a organização.

Belfort foi às redes sociais e convocou os fãs a prestigiarem sua despedida no Rio de Janeiro, cidade natal do Fenômeno. “Comecei minha jornada há 20 anos, no UFC 12, e exatos 200 eventos depois, no dia 3 de junho, estarei fazendo minha última luta na organização no UFC 212, na minha cidade natal, Rio de Janeiro. Conto com a torcida de todos vocês na arena para que eu tenha a oportunidade de agradecer pessoalmente a cada um de vocês que estiveram sempre comigo. Vamos juntos”, escreveu o lutador no Instagram.

Belfort vive fase negativa no octógono, com três derrotas consecutivas, pior sequência do veterano no UFC. Ele perdeu para Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum, todas por nocaute técnico, e anunciou que se despediria com mais uma luta, depois da derrota em Fortaleza, em março deste ano.

Belfort pediu para encerrar a carreira no evento no Rio de Janeiro, onde nasceu, e foi atendido pelo UFC, que confirmou o duelo contra Nate Marquardt. Em 20 anos de carreira, o brasileiro tem cartel de 25 vitórias e 14 derrotas. Ele foi campeão dos meio-pesados e do GP dos pesados do Ultimate, e ainda disputou por duas vezes o cinturão dos médios, sendo batido por Anderson Silva e Chris Weidman, respectivamente.

Nate Marquardt também vive fase ruim no UFC. Ex-campeão do Strikeforce, o norte-americano foi derrotado em sete das últimas dez lutas na organização. ‘O Grande’, como é apelidado o lutador de 38 anos, foi desafiante de Anderson Silva pelo cinturão do peso médio, em 2007, mas acabou derrotado por nocaute. Em 54 lutas na carreira, Marquardt tem 35 triunfos, 17 reveses e dois empates.

UFC 212

3 de junho
Arena da Barra, no Rio de Janeiro

Card
José Aldo x Max Holloway – pelo cinturão do peso pena
Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Anderson Silva x adversário a definir
Vitor Belfort x Nate Marquardt
Erick Silva x Yancy Medeiros
Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose
Raphael Assunção x Marlon Moraes
Viviane Sucuri x Jamie Moyle
Luan Chagas x Jim Wallhead

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *