Bisping substitui Weidman e terá revanche contra Rockhold pelo cinturão no UFC 199

Luke Rockhold x Michael Bisping

O UFC anunciou nesta quarta-feira o substituto de Chris Weidman, lesionado, para o duelo contra o campeão peso médio, Luke Rockhold, no UFC 199, no dia 4 de junho, em Inglewood, Califórnia. Quem esperava o brasileiro Ronaldo Jacaré, segundo melhor no ranking da divisão, se decepcionou. O escolhido foi o inglês Michael Bisping, número quatro na categoria, que terá revanche contra o atual dono do cinturão.

Michael Bisping vive momento positivo no UFC, com três vitórias consecutivas, a última diante de Anderson Silva, por decisão unânime, em Londres, em fevereiro. O inglês fez lobby nas redes sociais para ganhar a chance de substituir Chris Weidman e a estratégia deu certo. Aos 37 anos, ele terá a primeira chance de disputar o cinturão peso médio na organização.

O Conde, como é conhecido, terá um reencontro com Luke Rockhold. Quando se enfrentaram na primeira vez, o californiano, que ainda não era o campeão, atropelou e ganhou com autoridade, por finalização com guilhotina, em novembro de 2014, em Sidney, Austrália. Aquela foi a última derrota do inglês, que tentará dar o troco lutando na casa do oponente, oriundo da Califórnia.

Chris Weidman teria a revanche contra Luke Rockhold, depois de perder o cinturão no UFC 194, em dezembro do ano passado. Entretanto, o ex-campeão se lesionou e foi obrigado a abandonar o card na Califórnia. Nesta quarta-feira, ele pediu desculpas pelo afastamento, em post no Facebook, e explicou que está com uma hérnia no pescoço, que afeta os movimentos.

UFC 199
4 de junho
The Forum, em Inglewood, Califórnia

Card
Luke Rockhold x Michael Bisping – pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz x Urijah Faber – pelo cinturão peso galo
Max Holloway x Ricardo Lamas
Evan Dunham x James Vick
Bobby Green x Dustin Poirier
Dan Henderson x Hector Lombard
BJ Penn x Dennis Siver
Jéssica Andrade x Jessica Penne
Clay Guida x Brian Ortega
Kevin Casey x Elivs Mustapcic
Henrique Frankenstein x Jonathan Wilson
Dong Hyun Kim x Polo Reyes
Sean Strickland x Tom Breese

Fonte da notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *