Campeonato de Jiu-Jitsu na Califórnia premia o campeão com 1kg de Maconha.

A algumas semanas atrás, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), aconteceu o High Rollerz BJJ – que tem como missão a infusão do Jiu-Jitsu com a maconha. Lutadores, torcedores e árbitros usavam a cannabis em meio às lutas e durante toda a competição. O prêmio para o campeão do evento foi 1kg de maconha, o que representa cerca de US$ 4 mil.

Matt Staudt, especialista em cannabis e um dos organizadores do evento, comentou sobre o objetivo da competição: “Eu diria que metade do torneio era de lutadores profissionais. A natureza do evento era para tirar esse estigma sobre cannabis não fornecer a plataforma para o atletismo. É a infusão do Jiu-Jitsu e a cannabis”, apontou o CEO do evento ao Green Rush Daily, que vai promover um outro campeonato, mas No-Gi e para o público feminino.

Nomes importantes do esporte como os irmãos Nick e Nate Diaz, além de Eddie Bravo marcaram presença no evento. Todos, assim como Joe Rogan, membro do UFC, são favoráveis a liberação da substância dentro do esporte. O comentarista do Ultimate, inclusive, já afirmou que o uso de cannabis por parte de lutadores é “bem comum”.

Confira abaixo a opinião do Jaime, do Muito Mais Ação Jiu-Jitsu que aborda o assunto e mostra algumas imagens do ocorrido.

O que nos deixa mais triste que aqui no Brasil, muitos projetos sociais usam o esporte para livrar as pessoas do vício e tirar as pessoas das drogas e criminalidade que é um problema sério em nosso País (e que tem trago resultados fantásticos para os nossos jovens), enquanto isso em outros lugares estão tentando a todo custo introduzir drogas no meio do esporte, lamentável!!! total repúdio a essa prática dentro e fora do Tatame! Duvido que nossa saudoso mestre Hélio Gracie iria concordar com tamanha falta de respeito.

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *