Com Aldo na mira, Pettis sonha em fazer história e ganhar cinturão em duas divisões do UFC

Anthony Pettis

Depois da boa estreia no peso pena, com triunfo ante Charles do Bronx, Anthony Pettis ganhou a chance de disputar mais um cinturão no UFC. O Showtime teve o duelo contra Max Holloway promovido à luta principal da edição número 206, no próximo dia 10, em Toronto, valendo o título interino da divisão até 66kg.

Em caso de triunfo no Canadá, Pettis igualará o feito de Conor McGregor, BJ Penn e Randy Couture, que conquistaram cinturão em duas categorias de peso diferentes no UFC. E ainda terá a chance de ganhar o título linear, já que será o primeiro adversário de José Aldo, efetivado como campeão dos penas com a destituição do irlandês, que já é dono da cinta dos leves.

O Showtime, que foi campeão peso leve do UFC em 2013, enfrentaria Max Holloway no segundo duelo mais importante em Toronto. Entretanto, com a saída do campeão meio-pesado Daniel Cormier, que defenderia o título diante de Anthony Johnson e se lesionou, a organização promoveu o duelo entre Pettis e Holloway a principal, e com direito a disputa de cinturão interino dos penas.

Pettis se empolgou com a maior importância dada ao combate, mas deixou claro que o objetivo é faturar o cinturão linear, não só o interino. “Eu apenas lutaria no card, e agora vou fazer a luta principal valendo o título. Feliz Natal para mim!”, vibrou o Showtime, em entrevista ao programa MMA Hour. Ele avisou que só vai se satisfazer com a conquista do cinturão linear.

“O interino não é o campeão real. Se eu tiver o cinturão, preciso defendê-lo contra Aldo, o campeão. Quem eu tiver que bater para ser o campeão linear, então será assim. Estou aqui para ser campeão em duas divisões”, acrescentou o norte-americano, que perdeu o título dos leves para Rafael dos Anjos, em março de 2015.

UFC 206

10 de dezembro
Air Canada Centre, Toronto (CAN)

Card
Max Holloway x Anthony Pettis – pelo cinturão interino dos penas
Donald Cerrone x Matt Brown
Tim Kennedy x Kelvin Gastelum
Cub Swanson x Doo Ho Choi
Nikita Krylov x Misha Cirkunov
Olivier Aubin-Mercier x Drew Dober
Valerie Letourneau x Viviane Pereira
John Makdessi x Lando Vannata
Jasn Saggo x Rustam Khabilov
Mitch Gagnon x Matthew Lopez
Zach Makovsky x Dustin Ortiz

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *