Confira 5 Dicas para melhorar seu GÁS no Jiu-Jitsu

melhorar gas no jiu-jitsu

O Gás no Jiu-Jitsu é algo que todos que treinamos tentamos controlar para melhorar nosso rendimento durante os treinos e competições, mas com o passar do tempo podemos melhorar nosso rendimento com algumas dicas que se forem seguidas aos poucos você vai notar a diferença, confira no artigo abaixo 5 dicas para melhorar o gás no jiu-jitsu, e se tornar um lutador cada vez melhor.

1. Faça um bom aquecimento para treinar jiu-jitsu!

O aquecimento aumenta a temperatura do seu corpo (ah é, sério??), com isso você ativa a circulação sanguínea, deixando seu corpo pronto para o que está por vir. E além de tudo, evita lesões. Privilegie os aquecimentos, com movimentos de luta, como entradas de queda (sem a projeção), rolamentos e movimentações de leg drag por exemplo.

2. Faça treinos específicos de posições de jiu-jitsu

Fazer treinos específicos, é uma grande maneira de simular o que pode ocorrer em uma luta de um campeonato de Jiu-Jitsu. Começar o rola com alguém já nas suas costas, ou então com a guarda passada, pode ser uma boa opção para treinar a suas deficiências.

3. Regule a quantidade de rolas que você vai fazer em cada treino.

Cada fase de treinamento de um atleta, exige que você faça uma determinada quantidade de horas de treino, as vezes pode ser mais, as vezes pode ser menos. Você não pode e nem deve fazer 10 ou 15 rolas em todo treino, principalmente em épocas muito próximas a competições. Afinal, se fizer isso sempre, seu corpo não vai aguentar e você ficará suscetível a lesões, e acabará não rendendo tanto nos próximos treinos, o que vai impedir que você melhorar o seu gás ainda mais.

4. Treine a sua velocidade e a sua explosão.

Tenho medo de dar este conselho, pois muitos acabam confundindo velocidade com loucura. Ser veloz, é fazer uma posição que já sabe como executar, só que de maneira rápida. Muita gente, na tentativa desesperada de “ser rápido” acaba fazendo um monte de coisas sem sentido, que não vai levar a lugar nenhum. A dica que eu dou é quando estiver treinando, comece a fazer as posições devagar e quando já souber o que fazer, ai sim, aumente o ritmo, se errada, não prossiga, pare e volte do inicio pra fazer certo. É no momento das repetições que você precisa fazer certo.

5. Faça a preparação física específica para o Jiu-Jitsu

Muita gente acha que fazer a musculação, é simplesmente ir na academia levantar peso. Porém, há muita ciência por trás da musculação e da preparação física, se você conseguir alinhar seu treino de Jiu Jitsu, com um treinamento de preparação física próprio para lutadores, seus resultados terão uma melhora significativa. Converse com seu mestre e com seu professor da academia, os dois podem e devem te ajudar.

ASSISTA NOSSA VÍDEO-AULA SOBRE COMO MELHORAR O SEU GÁS NO JIU-JITSU

Fonte do Artigo: Muito Mais Ação Jiu-Jitsu confira esse e outros artigos no site deles que é destinado apenas ao Jiu-Jitsu .

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *