Confira 5 DICAS Super Valiosas Para Competir No Jiu-Jitsu

bjj

A duvida de muitos praticantes de Jiu-Jitsu, é “Competir” ou “Não Competir“? vamos iniciar essa postagem com 5 dicas pra você que vai competir pela primeira vez no Jiu-Jitsu, ou para você que já compete frequentemente, vale a pena dar uma conferida nestas dicas.

  • 1- Encare a competição como parte do seu treinamento no Jiu-Jitsu

Por mais cabuloso que pareça lutar uma competição de Jiu-Jitsu não é algo tão complicado assim, se você sempre treina forte na sua academia, vai tirar de letra.

  • 2- Faça o que vem sendo treinado

Competição não é local de inventar, por mais simples que seja faça o que vem sendo treinado, se quiser testar uma nova saída, ou uma nova movimentação faça na academia e não na competição.

  • 3- Saiba exatamente o que pretende fazer

Essa historia de entrar na competição de Jiu-Jitsu e esperar o adversário decidir se vai puxar pra guarda ou quedar é uma estratégia perdedora. Você tem que saber exatamente o que pretende fazer antes mesmo de pisar no tatame, isto te da auto-confiança e quando der certo, será você que estará ditando o ritmo da luta, fazendo seu adversário correr atrás do prejuízo.

  • 4- Nervosismo é normal

Todos ficam nervosos, desde o Faixa Branca iniciante ao campeão mundial absoluto Faixa Preta, isso nada mais é do que a adrenalina que uma competição proporciona. Lembre-se de focar no objetivo, e curtir o momento.

  • 5- Torcida não finaliza ninguém

Lembre-se sempre uma coisa, a luta é sempre entre você e seu adversário, a sua técnica contra a dele. Então, se a torcida dele estiver fazendo mais barulho que a sua, a única coisa que ela vai continuar fazendo é barulho! Ninguém vai sair da arquibancada e passar a sua guarda, ou então te finalizar. Por tanto, concentre-se na luta e de o seu melhor.

Fonte do Artigo: Muito Mais Ação Jiu-Jitsu

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *