Confronto entre Jiu-Jitsu vs Luta Greco Romana (Olímpica), vídeo

Jiu-Jitsu VS Luta Greco Romana

Buscando na Rede encontramos esse duelo entre as artes do Jiu-Jitsu contra a Luta Olímpica, um confronto bem interessante onde podemos ver onde cada lutador estuda muito bem seu adversário para atacar no momento certo, confira o vídeo e nos diga o que você achou de cada estrategia dos lutadores usadas no confronto.


Comentários facebook :

3 pensamentos sobre “Confronto entre Jiu-Jitsu vs Luta Greco Romana (Olímpica), vídeo

  1. Cara, luto jiu-jitsu, e tento ter uma postura totalmente diferente deste lutador. O fato de ficar sentado esperando ou estudando o adversário é bastante usada nos treinamentos e não fica muito bem em competições, ou disputas com outras artes marciais, o que realmente dá a sensação de submissão. Outro ponto que a me incomoda bastante é esta tal “malícia” brasileira e os gestos que ele fez ao final da luta, desprezando o oponente. Uma atitude que não condiz com o respeito que envolve as artes marciais.

  2. A mais ridícula representação de ju-jitsu que já assisti na vida. Fosse um combate justo o elemento estava desclassificado por falta de combatividade. Fosse um combate real estaria em sérios apuros, pois nunca vi oponente tão paciente quanto o outro lutador. O pior foi a comemoração. Deu a entender que foi uma grande vitória. Ridículo.

  3. Malditos guardeiros. São o câncer do jiu-jitsu. E isso vindo de um faixa preta. Não é por menos que larguei a academia de jiu. Como eu queria poder treinar luta-livre (submission ou olímpica) na minha cidade… infelizmente não tem nenhuma academia. Está tudo tomado pelo jiu-jitsu. Tem alguma coisa errada com essa arte marcial. Não é possível ver cenas como essa. Isso já foi até piada nos Simpsons. Uma coisa, porém, eu não questiono. O BJJ é muito mais eficiente do que qualqer técnica de chão. Mas o que isso importa? Numa luta real, provavelmente é mais importante treinar uma arte que envolva acertar socos e chutes bem aplicados. Depois, vem a necessidade de treinar queda. E isso é muito pouco treinado no BJJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *