Dana White anuncia que Yoel Romero será desafiante de Michael Bisping no UFC

Campeão peso médio, Michael Bisping não deu muita bola para um duelo contra Yoel Romero no UFC. Entretanto, o cubano será mesmo o próximo desafiante do inglês, de acordo com o presidente da organização, Dana White. O dono do cinturão almejava um adversário mais renomado, como Anderson Silva, o que foi rechaçado pelo dirigente.

Dana disse que Romero merece a oportunidade, especialmente pela sequência de vitórias. O cubano ganhou as oito lutas que disputou no UFC, a última de forma convincente, diante do ex-campeão Chris Weidman, batido por nocaute na edição de número 205, em novembro do ano passado, em Nova York. Pesa contra o caribenho o fato de ele ter sido flagrado em exame antidoping, após derrotar Ronaldo Jacaré em contestada decisão dividida dos juízes laterais.

Entretanto, Dana White não levou o caso de doping em consideração para barrar o cubano em uma disputa de cinturão. “Yoel Romero vem rondando por muito tempo esperando uma chance de disputar o título. Bisping queria fazer uma revanche contra Dan Henderson. Seria a última luta do Dan Henderson, fizemos aquela luta e agora o Bisping precisa defender seu título contra o desafiante número um. Se você vir o que o Romero fez com Chris Weidman, ele com certeza merece a disputa de título”, reforçou o mandatário, em declaração ao podcast UFC Unfiltered.

A segunda defesa de cinturão de Michael Bisping ainda não tem previsão de data e local. O inglês, que conquistou o título ao nocautear Luke Rockhold e o manteve diante de Dan Henderson, ganhando por pontos, passou por cirurgia no joelho esquerdo e ainda não sabe quando será liberado – a projeção é a partir de maio. O campeão pensava em faturar com pay-per-view diante de oponente mais badalado, falando em revanche com Anderson Silva ou até duelo contra o aposentado Georges St. Pierre. Mas a chance, pelo menos pelo que disse Dana White, deverá mesmo ficar com Yoel Romero.

Fonte da noticia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *