Dana White diz que Cerrone e BJ Penn se ofereceram, mas Nate era mais empolgante

Dana White

O presidente do UFC, Dana White, justificou a escolha de Nate Diaz para substituir Rafael dos Anjos na luta principal da edição 196, contra Conor McGregor, em 5 de março, em Las Vegas. Após a lesão do campeão dos leves, que colocaria o cinturão em disputa contra o ‘Notorious’, o dirigente sondou José Aldo e Frankie Edgar, mas recebeu respostas negativas. Segundo o chefão, entre os vários nomes que demonstraram interesse, Diaz foi considerado o rival mais empolgante para o irlandês.

“Conor enfrentará Nate Diaz, porque achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista enorme de lutadores querendo a chance de enfrentar Conor. Ligamos para José Aldo e Frankie Edgar, mas ambos recusaram. Falamos com Donald Cerrone, que queria a luta, e BJ Penn também pediu. Muitos caras pediram, mas optamos por Nate Diaz”, comentou Dana, em entrevista à emissora americana ESPN.

Rafael dos Anjos defenderia o título dos leves pela segunda vez, diante de McGregor, que almeja se tornar campeão em duas diferentes categorias ao mesmo tempo. No entanto, o brasileiro quebrou o pé durante sessão de sparring, quando teve um chute bloqueado com o joelho por um parceiro de treinamento, e foi vetado a poucos dias do evento. Como solução, a organização propôs a José Aldo a aguardada revanche contra o ‘Notorious’ valendo o cinturão dos penas. Mas a equipe do ex-campeão rejeitou a oferta devido ao curto prazo de preparação. Primeiro colocado do ranking da divisão até 66kg, Frankie Edgar também recusou o title shot.

A luta principal do UFC 196 será pelo peso meio-médio (até 77kg), duas divisões acima da que McGregor compete originalmente. Grande astro da organização na atualidade, o irlandês teria a chance de subir à categoria até 70kg e desafiar Dos Anjos sem abdicar do cinturão dos penas (66kg), conquistado com nocaute sobre José Aldo, em dezembro. Nate Diaz, peso-leve de origem, atuará na categoria de cima por causa do tempo mínimo de preparação.

Fonte da Notícia: Super Esportes

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *