Dana White justifica por que Jacaré não ganhou chance de disputar cinturão: ‘Cirurgia no menisco’

Dana White

Dana White postou no Twitter que o brasileiro terá que ser operado. Ao mesmo tempo, ele explicou que a lesão de Chris Weidman, que teria a revanche contra Luke Rockhold, foi uma hérnia de disco. Em seguida, durante entrevista ao programa Sportscenter, da ESPN norte-americana, o dirigente disse que Jacaré seria a melhor opção para substituir o desafiante. Mas ele teve o problema no joelho na vitória sobre Vitor Belfort, por nocaute técnico, no UFC 198, em Curitiba, o que impediu a presença no octógono em 4 de junho.

Mesmo fora de combate, Ronaldo Jacaré é o virtual futuro desafiante no peso médio. Depois da vitória sobre Vitor Belfort, de forma contundente, o capixaba disse que merecia a oportunidade de title shot. Ele vinha de derrota para Yoel Romero, em contestada decisão dividida, no UFC 194, mas o cubano, que seria o primeiro da lista a disputar o cinturão, acabou suspenso por doping.

Com isso, a chance caiu no colo de Michael Bisping, que vive grande fase no UFC, com três vitórias consecutivas. A última foi diante de Anderson Silva, por decisão unânime, em Londres, em fevereiro. O inglês fez lobby nas redes sociais para ganhar a chance de substituir Chris Weidman e a estratégia deu certo. Aos 37 anos, ele terá a primeira chance de disputar o cinturão peso médio na organização, em revanche contra Rockhold. No primeiro duelo, o californiano venceu por finalização com guilhotina, em novembro de 2014.

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *