Dana White pretende acabar com pesagem antecipada antes dos eventos do UFC

Dana White

O UFC pretende acabar com a ‘pesagem dupla’ antes dos eventos. Desde 2016, o UFC, com aval das comissões atléticas,  realizava uma pesagem com antecedência pela manhã, possibilitando maior tempo de reidratação e recuperação da perda de peso aos atletas antes das lutas.

Caso a regre mude, os lutadores terão de estar no peso na pesagem cerimonial, que ocorre com transmissão televisiva e presença do público, além das tradicionais encaradas,  geralmente 24 horas antes dos eventos. O presidente do UFC, Dana White, acredita que a fórmula atual é o motivo de recorrentes falhas dos lutadores na balança.

“Eu acho que é por isso. Quer saber? Nós vamos nos livrar disso. Estamos analisando voltar a fazer a nossa pesagem como era antes. Quando os caras pesarem para a luta, é aquilo. Vai ser a pesagem real”, declarou o chefão ao programa UFC Unfiltered.

Dana ainda justificou a decisão de voltar a pesagem ao sistema anterior. “Quando algo muda, todo mundo tenta levar o máximo de vantagem possível daquela situação. As coisas funcionaram bem quando começamos a fazer as pesagens matinais. Todo mundo estava batendo o peso. Tudo estava ótimo. Mas aí as pessoas passaram a cortar peso cada vez mais perto, pensando em ganhar mais peso, porque teriam mais tempo para se recuperar. A verdade é que isso f**** tudo. Por isso estamos tentando voltar a fazer a pesagem real de uma vez”, concluiu. (Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *