Dana White revela negociações para luta entre St-Pierre e Nate Diaz no UFC 227

Georges St-Pierre x Nate Diaz

Dana White, revelou que está em negociações para realizar a luta entre Georges St-Pierre e Nate Diaz. A organização planeja o duelo para a atração coprincipal do UFC 227, no dia 4 de agosto, em Los Angeles.

“É verdade. Eles lutariam na categoria dos leves (até 70kg), e deve acontecer em Los Angeles. Se tudo der certo, teremos, no melhor cenário, teremos a revanche entre Dillashaw e Garbrandt (já confirmada, valendo o cinturão do peso galo); GSP x Diaz no evento coprincipal; Gustafsson x Rockhold e Derek Brunson x Antônio Carlos (Cara de Sapato) Junior”, anunciou o chefão em declaração ao podcast UFC Unfiltered.

Caso seja confirmado, o combate marcará a estreia de Georges St-Pierre na divisão dos leves. O canadense é ex-campeão dos pesos meio-médio e médio do UFC. Ele não luta desde a conquista do título dos médios, em novembro de 2017, com vitória por finalização sobre Michael Bisping, em retorno ao octógono depois de quatro anos. No entanto, GSP abdicou do cinturão pouco tempo depois, alegando problemas de saúde. St-Pierre teve a mesma atitude quando anunciou hiato na carreira, abrindo mão do título dos meio-médios após nona defesa bem-sucedida – recorde da categoria até 77kg.

Nate Diaz está fora desde a revanche contra Conor McGregor, em agosto de 2016. Dana White explicou a situação do polêmico lutador e do irmão dele, Nick Diaz, que já enfrentou Georges St- Pierre, em 2013, sendo batido em duelo pelo cinturão dos meio-médios.

Temos oferecido lutas a Nate Diaz por um longo tempo. Pelo contrato dele e de Nick Diaz, eu tenho de dar a eles três lutas por ano. Se eu não colocar eles em três lutas por ano, tenho de pagar. Eu honrei meu contrato com esses caras, mas eles recusaram essas lutas, e isso estende o contrato deles”, comentou.

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *