Demian Maia explica o Motivo de ter aceito a luta contra Jorge Masvidal

Demian Maia

Demian Maia: “Foi-me dito que eu precisava permanecer ativo para ter minha chance para lutar pelo título do UFC”

A poucos dias do confronto entre o campeão Tyron WoodleyStephen Thompson no UFC 209, a Organização anunciou que Demian Maia iria enfrentar Jorge Masvidal no UFC 211 em Maio.

A notícia veio como uma surpresa desde que Maia disse à mídia depois do UFC 205 que a organização lhe deu duas opções depois que Woodley e Thompson lutaram por um empate em Nova York: aguardar a revanche e lutar contra o vencedor, ou fazer outra luta.

Maia escolheu esperar, mas a organização parece ter mudado de ideia sobre o futuro do brasileiro.

Depois de “fazer um monte de perguntas” sobre sua próxima luta em Dallas, Maia divulgou uma declaração sobre sua situação, dizendo que o UFC lhe disse que ele tinha que fazer outra luta, a fim de ganhar uma chance para disputar o cinturarão.

Eu tenho recebido um monte de perguntas dos fãs e da imprensa sobre por que eu aceitei essa luta, uma luta tão perigosa, poucos dias antes da luta pelo título.

 

Não era nenhum segredo que eu estava esperando por uma chance, e pode parecer estranho sobre por que eu mudei minha opinião tão perto de, provavelmente, finalmente ter a minha chance confirmada.

 

É muito simples. Pediram-me para lutar e disseram que eu precisava permanecer ativo para conseguir minha chance. Eu sou e tenho sido um artista marcial, um concorrente e um lutador há mais de 20 anos. Isto é o que eu faço para ganhar a vida, e este é quem eu sou. Eu respeito o UFC e Dana White muito, já faz quase 10 anos, e se é isso que eu tenho que fazer, não faz sentido esperar mais.

 

Eu honestamente acredito que eu já tinha feito o suficiente para ter uma chance do título, mas nem tudo na vida é como desejamos, e agora isso não importa mais. Todo meu foco é no UFC 211, contra Masvidal é um adversário extremamente difícil. Sendo o desportista que sou, vou entrar lá, fazer o meu melhor, competir e testar-me novamente. Essa é a vida que eu escolhi.

Fonte da Notícia: www.mmafighting.com

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *