Em busca do cinturão, Edson Barboza promete anular temido wrestling de Khabib

Edson Barboza

Em busca da chance de disputar o cinturão do peso leve do UFC, Edson Barboza tem um desafio decisivo neste sábado. Terceiro colocado do ranking da categoria, o brasileiro encara Khabib Nurmagomedov, que ocupa um lugar acima na lista, na atração coprincipal do UFC 219, em Las Vegas. O lutador de Nova Friburgo demonstra confiança para o combate e garante para superar a principal arma do russo: o wrestling.

“Eu defendo mais de 80% das tentativas de quedas dos meus adversários. Não tem segredo, são coisas que você só sabe como vai fazer na hora. Ele vai tentar me derrubar, e eu vou tentar me defender. Acho que será um grande duelo entre um lutador que gosta de derrubar, contra um que sabe se defender”, declarou Barboza, especialista no muay thai e exímio nocauteador, com cartel de 19 vitórias em 23 apresentações.

Khabib Nurmagomedov

Edson Barboza projetou cautela para bater Nurmagomedov, invicto no MMA, e admitiu preferência em enfrentar Tony Ferguson em uma possível disputa de título. O norte-americano é o atual campeão interino dos leves e deveria enfrentar Conor McGregor, dono do cinturão linear. No entanto, o retorno do astro irlandês ao octógono ainda é uma incógnita.

“O mais importante é vencer. Se for por finalização ou nocaute, tanto faz. O que eu quero é sair do octógono com a minha mão levantada e ficar cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão. Gostaria de enfrentar o Tony Ferguson. Ele é o verdadeiro campeão, não o McGregor. Nós fizemos uma grande luta, mas, infelizmente, ele saiu vencedor. Acho que seria uma grande revanche pelo cinturão”, concluiu. (Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

UFC 219
Neste sábado, em Las Vegas (EUA)

Card principal

Cris Cyborg x Holly Holm – pelo cinturão do peso pena
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Dan Hooker x Marc Diakiese

Card preliminar 
Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Tim Elliott x Mark De La Rosa

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *