Fabrício Werdum finaliza Walt Harris no UFC 216

Fabricio Werdum teve o oponente trocado de última hora para a luta no card principal do UFC 216. O brasileiro enfrentaria Derrick Lewis, que no entanto teve um problema de lesão e foi substituído horas antes do evento por Walt Harris. Mas o ex-campeão peso pesado não ligou para a mudança repentina. Finalizou de forma fulminante com chave de braço e se recuperou na divisão, voltando a mirar uma chance de disputar o cinturão.

Werdum cumpriu o que prometera, antes da luta. Ele entrou na arena, rumo ao octógono, ao som do hino do Grêmio, seu clube do coração. O gaúcho demonstrou muito foco e mostrou que a troca de oponente nem de longe foi uma preocupação. Ele aplicou a queda na primeira oportunidade, partiu para a montada e finalizou Walt Harris bem ao seu estilo, usando o jiu-jítsu. Uma chave de braço garantiu o triunfo ao Vai Cavalo, a 1min05 de luta.
Na comemoração com o técnico Rafael Cordeiro e o restante da equipe, ele entoou o famoso verso do hino do Grêmio, ‘Até a pé nós iremos…’. E disse que o foco está voltado para o cinturão peso pesado, uma obsessão do gaúcho, que perdeu o título para Stipe Miocic e deseja uma revanche. “Eu só quero a chance de lutar pelo cinturão novamente. Eu tive dois, o interino e o linear, depois que venci o Cain (Velasquez). Eu quero o Stipe Miocic. Esse é o meu objetivo”, declarou.

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *