Fabricio Werdum vence Marcin Tybura por unanimidade no UFC Sydney

O brasileiro Fabricio Werdum levou a melhor sobre Marcin Tybura na luta principal do UFC em Sydney, na madrugada deste domingo (horário de Brasília). Substituto de Mark Hunt – vetado por precaução médica – no evento na Austrália, o ex-campeão do peso pesado teve duelo difícil contra o polonês durante os cinco rounds, mas manteve o domínio no octógono e garantiu a vitória por decisão unânime dos juízes (50/45, 50/45, 49/46).

“Esse país é incrível. Vou trazer a minha família para cá, com certeza. Parabéns a Tybura, que é muito duro. Mas eu sou mais velho, tenho três anos a mais. No UFC, toda luta é muito difícil. Galera brasileira, muito obrigado. A comunidade aqui é muito grande. ‘Uh! Vai morrer!'”, brincou o veterano de 40 anos, em entrevista ainda no cage.

 

Werdum chegou a ter problemas na trocação e sofreu duros golpes de Marcin Tybura. O gaúcho também não conseguiu impor o seu jiu-jítsu e os clinches de muay thai e demonstrou muito cansaço nos últimos rounds. No entanto, o ‘Vai Cavalo’ foi mais efetivo e ficou com o triunfo por pontos.

Com o resultado, Werdum chegou ao segundo triunfo seguido e deu um passo rumo à nova chance de disputar o cinturão dos pesados, em revanche contra o algoz e atual campeão, Stipe Miocic. O ‘Vai Cavalo é o vice-líder do ranking da divisão, abaixo de Alistair Overeem, último lutador a vencê-lo. Em toda a carreira, este foi o 23º triunfo em 31 apresentações do brasileiro ex-campeão. (Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *