Finalização Omoplata do Berimbolo.

Finalização Omoplata do Berimbolo.

Você gosta do movimento de berimbolo? Nesse vídeo, o Eduardo Nascimento da B9 mostra uma variação para você engatar a omoplata saindo do berimbolo.

Fazendo guarda aberta, domine a manga do oponente com o gancho no bíceps e com a outra perna faça o gancho por dentro da perna dele (mesmo lado do braço), como em uma De LaRiva Invertida. Comece o berimbolo para dentro colocando sua mão que está livre no calcanhar do adversário para entrar sua cabeça. No meio do movimento, você passa sua mão que pegava no calcanhar, para a frente do pé do oponente. Mantenha a pegada do gancho firme com a outra mão, continue girando para dentro e tire a perna do oponente do meio das suas pernas para poder engatar a omoplata. Para finalizar na omoplata, lembre-se: abrace as costas do oponente, tire suas costas do tatame e se afaste dele, evitando que ele fique com o quadril alto. Para isso, afaste seu quadril e traga-o em sua direção. Mantenha as solas dos pés para fora, joelhos para dentro e leve sua testa em direção ao tatame.

Detalhes da posição

1. Domine a manga do oponente com o gancho no bíceps e com a outra perna faça o gancho por dentro da perna dele (mesmo lado do braço);
2. Comece o berimbolo para dentro;
3. Tire a perna do oponente do meio das suas pernas para poder engatar a omoplata;
4. Para finalizar na Omoplata, mantenha as solas dos pés para fora, joelhos para dentro e leve sua testa em direção ao tatame.

Finalização: Omoplata partindo do berimbolo


Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *