Francisco Massaranduba vence o inglês Ross Pearson no UFC Boston

004

A luta começou com os dois lutadores ajustando a distância, mas Pearson tomou a iniciativa dos ataques com um chute alto e um contra-ataque após uma tentativa de direto de esquerda de Massaranduba. O brasileiro tentava chutes altos, mas o inglês desviava, forçando-o a se deslocar constantemente para evitar os contragolpes. O round se manteve equilibrado até o fim, mas uma derrubada de Massaranduba, arremessando Pearson no chão após erguê-lo por sobre os ombros, deu vantagem ao brasileiro.

A luta recomeçou equilibrada no segundo round, mas Massaranduba foi derrubado ao tentar um chute alto. Pearson tentou castigar o brasileiro no chão, mas não teve sucesso. De volta à luta em pé, o brasileiro aplicou duas boas joelhadas altas, mas o inglês não mostrou ter sentido os golpes. Massaranduba manteve a pressão na luta em pé, forçando Pearson a se defender durante a maior parte do tempo.

Massaranduba voltou para o terceiro round castigando o inglês com um bom boxe, pressionando-o na grade e aplicando boas joelhadas no clinche. Pearson voltou a se movimentar, mas não conseguia acertar o brasileiro. Em uma tentativa de chute alto de Massaranduba, o inglês agarrou sua perna e derrubou-o. O brasileiro se defendeu no chão e levantou-se, mas já mostrava cansaço, e não conseguia atacar como no início do combate. A queda física do brasileiro deu ânimo ao inglês, que passou a buscar chutes altos e socos rodados, além de pressioná-lo na grade. Massaranduba manteve a movimentação, evitando Pearson e esperando o tempo passar, evitando os ataques que poderiam encerrar o combate prematuramente.

Fonte da Notícia: Globo.com

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *