Gabi Garcia fica 12,7kg acima do peso e Rizin pode cancelar luta contra mulher de 53 anos

Gabi Garcia vs Shinobu Kandori

A multicampeã mundial de jiu-jítsu na faixa-preta não bateu o peso para seu controverso confronto com a wrestler Shinobu Kandori, de 53 anos, por uma diferença de 12,7kg para o peso máximo acordado para o combate (95kg). A luta, criticada desde que foi marcada pela discrepância de idade (Garcia tem 32 anos) e tamanho entre as duas lutadoras, foi cancelada pelo Rizin Fightin Federation.

Kandori se pesou bem abaixo do limite de 95kg: marcou 73,75kg. Em seguida, Gabi subiu à balança e registrou 107,7kg, quase 34kg mais pesada que a japonesa. Kandori se revoltou e deixou o palco gritando em japonês que aquilo era “uma desgraça”. De acordo com o jornalista Joe Ferraro, do site “FightfulMMA.com”, o presidente do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, declarou em seguida que a organização não poderia realizar o confronto por conta da discrepância competitiva. Confira o vídeo do fiasco:

Até o momento da publicação desta matéria, contudo, a organização ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre o que aconteceria com Gabi Garcia. A lutadora publicou em seu perfil na rede social Twitter que continuava cortando peso. (Fonte da Notícia: www.combate.com)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *