Gosta de Tatuagens? Confira esse Artigo sobre Tatuagens no Jiu-Jitsu.

exemplos de tatuagens de jiu-jitsu

Estima-se que a primeira tatuagem tenha sido feita a mais de 3.500 anos atrás, e era utilizada pelos indivíduos para identificar de qual Grupo ou Clan eles faziam parte, e a ciência já até encontrou uma tatuagem em uma múmia.

De lá pra cá, tatuar o corpo ja teve diversos significados, entre eles para marcar fases importantes da vida como nascimento, a puberdade, a reprodução e até a morte.

No decorrer dos anos a tatuagem espalhou-se entre os marinheiros, e algumas décadas depois entre os presidiários, fato este que faz até hoje algumas pessoas relacionarem quem tem tatuagem como sendo algo de vândalos ou marginais.

Com o crescimento do Jiu-Jitsu em todo o Brasil, a imagem de Bad Boy que acompanha o lutador de Jiu-Jitsu cresceu também, e foi neste momento da historia que a tatuagem e o jiu-jitsu se encontraram, como duas culturas/estilos marginalizados pela sociedade.

Em meados dos anos 90 o Jiu-Jitsu começou a espalhar com mais velocidade pelo Brasil, e cães da raça Pit bull começaram a ser criados por alguns lutadores de Jiu-Jitsu, e alguns até usavam os cães para intimidar as pessoas e manter o estilo Bad Boy, esses acabaram sendo conhecidos como Pit Boys.

Pouco tempo depois, esta raça de cachorros era visto como “marca” dos lutadores de Jiu-Jitsu, e a imagem do cão Pit Bull era e ainda é facilmente encontrada nas tatuagens dos lutadores de jiu-jitsu.

tatuagem de pit bull jiu-jitsu

Com o passar do tempo, este estigma de bad boy, que acompanha o lutador de Jiu-Jitsu desde sempre, graças a Deus está perdendo força, e esta dando lugar a uma proposta bem mais suave e menos agressiva. Aos poucos o Jiu-Jitsu está realmente sendo visto pela sociedade como esporte e que proporciona uma melhora significativa no estilo de vida e na saúde do praticante.

Tatuagens de Equipes de Jiu-Jitsu

A relação de um lutador/praticante de Jiu-Jitsu com a sua equipe é muito forte, os laços de relacionamento transcendem o tatame e realmente fazem parte do dia a dia e da vida do atleta, Tal qual era utilizada no passado, a tatuagem neste caso tambem serve para identificar de qual Equipe/Clan o lutador pertence, conheça alguns exemplos:

Tatuagem de Jiu-Jitsu em Japonês (Kanji)

Uma tatuagem bastante comum, e está ligada diretamente as raízes do Jiu-Jitsu, é a escrita de Jiu-Jitsu em Japonês, o famoso Kanji. Para que se possa escrever Jiu-Jitsu em Japonês, são utilizados dois símbolos, o primeiro significa “suave” e o segundo significa “arte“.

Segue exemplos de como podem ser tatuagens nestes moldes:

Tatuagem de Faixas de Jiu-Jitsu

Outra tatuagem bastante comum, é a das faixas de Jiu-Jitsu, muitos lutadores gostam de ostentar a graduação que possuem, e tambem gostam de mostrar o caminho que estão fazendo dentro da arte suave, confira os exemplos:

Diversas Tatuagens sobre Jiu-Jitsu

Que o Jiu-Jitsu faz a cabeça de todos que praticam, não é novidade pra ninguém, mas no caso das tatuagens que vamos apresentar agora, o Jiu-Jitsu faz a cabeça, o pescoço, a nuca, os ombro, as costas, o peito, os bracos, os dedos e até o pé!!

Confira uma coletânea de várias tatuagens com o tema principal sendo o Jiu-Jitsu, se você está procurando inspiração sobre o qual tatuagem fazer, abaixo temos excelentes exemplos:

Fonte do Artigo: Muito Mais Ação Jiu-Jitsu confira esse e outros artigos no site deles que é destinado apenas ao Jiu-Jitsu .

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *