Jeet kune Do é uma arte marcial desenvolvida por Bruce Lee

JEET KUNE DO

O JKD é uma arte marcial desenvolvida por Bruce Lee a partir de sua experiência com diversos estilos de artes marciais, em especial o Kung Fu Wing Chun. O termo Jeet Kune Do significa “O Caminho do Punho Interceptador”.

O JKD não é apenas mais um estilo de arte marcial, é uma filosofia de aprendizado onde o foco está no aluno. Como cada aluno é diferente o JKD não possui formas fixas, adaptando-se às necessidades e possibilidades de cada praticante.

Bruce Lee

Durante toda a sua vida Bruce Lee pesquisou e analisou as teorias e práticas de diversas artes de luta. Concluiu que os sistemas clássicos eram ineficientes em combates reais e era necessária uma abordagem mais direta. Para Bruce Lee, a velocidade era fundamental no combate e as técnicas mais simples eram as mais rápidas, portanto mais eficazes. Por exemplo: interceptar é melhor do que bloquear porque é mais rápido. Sintetizando o conhecimento adquirido no estudo de diversos estilos, tais como o Tai Chi Chuan, o Judô, o Boxe, o Muay Thai, o Savate, o Aikido e, é claro, o Wing Chun, ele criou um estilo novo de treinamento, dando prioridade à velocidade, usando para isto golpes retos, deixando de lado os movimentos circulares das artes marciais clássicas.

Técnicas de Jeet Kune Do

Comentários facebook :

um pensamento on “Jeet kune Do é uma arte marcial desenvolvida por Bruce Lee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *