Jon Jones sobre luta contra Daniel Cormier: “Não tem como eu perder”

Jon Jones

Não é de hoje que a rivalidade entre Daniel Cormier e Jon Jones é bem acirrada. O capítulo mais recente desse embate do lado de fora do octógono foi protagonizado pelo ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC. Jones participou do podcast “Tiki and Tierney” e provocou o atual dono do cinturão da categoria.

Para se ter uma noção da confiança de “Bones” para o combate, a primeira coisa que ele falou ao ser apresentado pelos âncoras como ex-campeão foi que ainda é o dono do cinturão dos meios-pesados. De acordo com o lutador, não há qualquer possibilidade de ele perder o segundo duelo contra Cormier.

– Eu não penso nessa possibilidade. Entendo que existe a possibilidade de que isso aconteça, mas quando eu penso na derrota, a única coisa que vem na minha cabeça, logo depois, é que eu tenho que voltar para o trabalho. Tenho que melhorar em alguma coisa. Posso treinar quatro, cinco vezes em um dia. Eu penso comigo: “Sem chance, Jon. Você não vai perder essa luta“. Não tem como eu perder. A idade dele não vai permitir isso, e eu sou mais forte e mais rápido – garantiu.

Apesar de falar bastante sobre o adversário e a rivalidade entre eles estar bem acirrada, Jon Jones afirma que não chega a sentir ódio do oponente. Segundo ele, a rixa se dá mais porque ambos são os dois melhores no MMA.

– Eu, definitivamente, não odeio esse cara. Não nos gostamos porque somos a elite do nosso esporte. Estamos no nível mais alto quando se fala de um lutador do UFC. Ele só perdeu para mim, e eu não perdi para ninguém. Eu sei que ele é um cara capaz e tem a chance de me vencer. Ele sabe que eu posso derrotá-lo, até porque já fiz isso. É uma competitividade que só a gente pode extrair um do outro – reconheceu o ex-campeão.

Jon Jones e Daniel Cormier

O primeiro e único encontro entre Jones e Cormier terminou com uma decisão unânime a favor de Bones, em janeiro do ano passado. Para o vencedor daquela luta, tudo o que ele faz é pensando em Cormier e que o adversário está todos os dias em sua cabeça.

A revanche de Cormier está marcada para o dia 23 de abril, em Las Vegas. Além do combate dos dois, haverá a luta pelo cinturão do peso-mosca entre Demetrious Johnson e Henry Cejudo. Os brasileiros Edson Barboza (peso-leve), Rafael Sapo (médio), Juliana Lima (palha), Glaico França (leve) e Marcos Pezão (meio-pesado) também estão no card do evento.

UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Peso-leve: Anthony Pettis x Edson Barboza
Peso-médio: Robert Whittaker x Rafael Natal
Peso-pena: Yair Rodriguez x André Fili

CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Dominique Steele
Peso-palha: Jessica Aguilar x Juliana Lima
Peso-leve: Glaico França x James Vick
Peso-mosca: Sergio Pettis x Chris Kelades
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Clint Hester
Peso-leve: Efrain Escudero x Kevin Lee

Fonte da Notícia:Globo.com

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *