Jones é pego em exame antidoping e perde cinturão conquistado no UFC 214

Depois de reconquistar o cinturão peso meio-pesado no e se consolidar para muito como o melhor de todos os tempos, Jon Jones voltou a ser alvo de polêmicas. Segundo reportagem do TMZ confirmada pelo MMA Fighting, Jones falhou em um dos exames antidoping realizados pela USADA durante o período de competição de sua luta no UFC 214 e está provisoriamente suspenso.

O exame antidoping indicou a presença de turinabol, um esteróide que normalmente é punido com uma suspensão de dois anos segundo as diretrizes da USADA, mas esse tempo pode ser ainda maior pelo histórico do ex-campeão. Com o diagnótico, a vitória de Jon Jones sobre Daniel Cormier será anulada, e o cinturão deve voltar para as mãos do atleta da AKA.

Esta infração é mais uma na longa lista de problemas que Jones tem encontrado fora do octógono. Sua primeira falha em exame antidoping aconteceu antes da primeira luta contra Daniel Cormier, ainda em 2014, quando um exame indicou a presença de cocaína, mas como drogas recreativas não são passíveis de punição em período fora de competição, ele saiu ileso do episódio. Jones foi novamente pego em 2016, tendo que abandonar a luta principal do UFC 200 poucos dias antes do evento, e acabou sendo suspenso por um ano pelo ocorrido.

Mais informações sobre uma possível duração de suspensão de Jones devem ser passadas em breve. O UFC já está se preparando para uma coletiva ainda hoje (22) para passar mais informações sobre a situação de Jon Jones.

Fonte da Notícia: http://mmabrasil.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *