Jones minimiza duelo contra Cormier: “Ninguém que já derrotei é motivação”

Jon Jones

Motivação parece não ser problema para Jon Jones. De olho na luta que marcará o retorno ao Ultimate após afastamento, o ex-campeão dos meio-médios deixa os fãs cientes da preparação com vídeos nas redes sociais praticamente todos os dias. Porém, quando o assunto é o adversário, o lutador não mantém o mesmo interesse. Para “Bones”, Daniel Cormier não representa um grande desafio na carreira.

Em entrevista ao “MMA Fighting”, Jones afirmou que encarar o atual campeão da divisão não serve de motivação, principalmente pelo fato de já ter derrotado o mesmo. De acordo com o americano, o objetivo é vencer a próxima luta, independente de quem for o escolhido para dividir o octógono.

Para ser muito sincero, não. Não estou buscando clareza e em melhorar a mim mesmo pelo Daniel Cormier. Estou fazendo isso pelo meu legado, pela minha história, pelo impacto que terei nos atletas do futuro. Meu legado está meio em perigo agora, e preciso salvá-lo pelas minhas filhas, pelos meus fãs, e vou fazer isso. Se ele tivesse vencido ou perdido aquela luta… O oponente é só um peão neste jogo. Sei que uma parte grande da minha redenção e da minha história de vitória depende de eu vencer minha próxima luta, não importa contra quem. Cormier não é uma motivação a mais, eu já o derrotei. Ninguém que já derrotei é motivação extra para mim. Apenas preciso vencer minha próxima luta, não importa quem for.

A data ainda é um mistério, mas os boatos são muitos. A vontade de lutar em Nova York é declarada, outro motivo para alfinetar Cormier, que criticou o local por ser a casa do ex-campeão.

Não sei (quando vou lutar). Há especulação sobre abril, venho especulando comigo mesmo que será em abril e estou treinando para abril. (23 de abril?) Esse é o boato. Nada foi assinado, mas esse é o boato. Você ouviu o Daniel dizer que não quer me enfrentar lá, e acho que essa é a atitude mais covarde de todas. Se ele já sentiu sinceramente que pode me derrotar, se ele sentiu que tinha força no coração para me derrotar, ele me enfrentaria em qualquer lugar. O fato que a pequena desculpa de onde vamos lutar está na sua mente, mostra que ele não está pronto para me derrotar, não vai me derrotar não importa onde lutemos. Melhor que seja no Garden e que possamos ganhar um pouco mais dinheiro com isso, francamente.

Fonte da Notícia: GLOBO.COM

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *