José Aldo é único brasileiro em lista de 30 esportistas mais influentes da revista Forbes

José Aldo

Apesar da perda do cinturão do peso pena do UFC, depois de manter invencibilidade nas artes marciais mistas por dez anos, José Aldo teve o reconhecimento da revista Forbes. O ex-campeão é o único brasileiro na lista dos ’30 abaixo dos 30’ – 30 pessoas mais influentes com menos de 30 anos de idade -, da publicação norte-americana.

A lista da Forbes é composta por 600 nomes divididos em 20 categorias. No esporte, José Aldo aparece ao lado do astro da NBA, Stephen Curry, do Golden State Warriors; do atacante argentino Sergio Aguero, do Manchester City; e de Russell Wilson, que defende o Seatle Seahawks, na NFL.

A revista justificou a escolha de José Aldo entre os 30 esportistas mais influentes, independentemente da derrota contra Conor McGregor, no mês passado, na disputa pelo cinturão dos penas. Segundo a revista, o brasileiro estaria presente em qualquer lista coerente de maiores lutadores da modalidade, pois liderou o ranking peso por peso do UFC e defendeu o título por anos, além do longo período de invencibilidade na carreira.

Em postagem nas redes sociais, José Aldo comemorou a escolha e agradeceu o reconhecimento. “Sempre sonhei em ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso por peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado – e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos “30 abaixo dos 30”, uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo”, comentou.

Fonte da Notícia: Super Esportes

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *