Khabib e Ferguson têm duelo oficializado por cinturão interino dos leves.

Depois de impasse na negociação, o duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov pelo cinturão interino do peso leve foi oficializado pelo UFC. Líderes do ranking da categoria e com várias vitórias em sequência, o norte-americano e russo se enfrentam na luta coprincipal do UFC 209, em 4 de março, em Las Vegas. O vencedor garante o direito de encarar o campeão linear Conor McGregor pelo título unificado da divisão.

Tony Ferguson fez jogo duro na negociação com o UFC e exigiu pagamento maior para assinar o contrato. Com o imbróglio, o russo ofereceu US$ 200 mil da própria bolsa para o rival  aceitar o combate, mas o ‘El Cucuy’ recusou e deixou claro que a obrigação de equiparar os valores era da organização.

Tony Ferguson vem de nove vitórias seguidas no UFC, se mantendo invicto desde outubro de 2013. Na última apresentação, em novembro do ano passado, ele bateu o ex-campeão Rafael dos Anjos, por decisão unânime. Segundo colocado do ranking do peso leve, ‘El Cucuy’ tem cartel de 22 triunfos e três reveses.
Khabib Nurmagomedov está invicto nas artes marciais mistas. O líder do ranking dos leves  tem 24 vitórias na carreira, sendo oito pelo UFC.  O último combate da ‘Águia’, como é apelidado, foi contra Michael Johnson, batido por finalização, também em novembro de 2016.

Esta é a terceira vez que Khabib e Tony  têm luta marcada no UFC. Na primeira oportunidade, em 2015, o russo se lesionou e foi substituído por Edson Barboza, que acabou derrotado por Ferguson. Da segunda vez, no ano passado, foi o norte-americano que deixou o duelo por lesão. Ele foi substituído por Darrell Horcher, nocauteado pelo russo, no segundo round.

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *