Lyoto Machida bebe sua própria urina pela manhã e fala sobre a Urinoterapia.

lyoto machida urinoterapia

O que é para você uma bom Café da Manhã? Cereais, Aquele café fresquinho com Pão francês, Frutas, Leite? para grande maioria da população essa seria uma resposta obvia, mas não para o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Lyoto Machida não se contenta apenas com o treinamento físico e técnico na preparação para os combates. Descendente de japoneses, o lutador utiliza métodos como urinoterapia (na qual bebe diariamente uma quantidade de seu xixi) e a meditação para alcançar melhores resultados.

Machida, de 37 anos, diz que a técnica da urinoterapia é uma tradição aprendida em casa.

É uma coisa que vem dos meus avós, dos meus pais. Foi algo estudado durante a Segunda Guerra por médicos asiáticos, que acreditavam que a urina funcionava como um remédio. Pessoas que tinham sífilis, gonorreia, doença de pele começaram a beber para sobreviver porque não tinham outra opção. Com o passar do tempo, o corpo foi se fortalecendo e eles foram se curando em três, quatro, cinco meses.

lyoto machida bebendo urina

Segundo ele, o método tem comprovação científica.

Houve uma pesquisa em cima disso, que apontou que a urinoterapia age como uma segunda filtragem no organismo. Tudo que você elimina, proteína, vitamina, funciona como um segundo remédio.

O lutador conta que pratica diariamente a urinoterapia, mas a leva “muito mais a sério” quando está em período de treinamento para um combate. Além disso, segue à risca os rituais diários, que incluem meditação e orações.

– Medito diariamente. Ao acordar, faço a urinoterapia, tomo banho, começo a fazer a meditação, me alimento e depois inicio o treinamento.

Mesmo assim, os treinamentos físico e técnico não ficam em segundo plano. Cinco horas diárias são gastas para que o corpo fique na melhor forma possível para aguentar o desgaste de um combate.

Comentários facebook :

um pensamento on “Lyoto Machida bebe sua própria urina pela manhã e fala sobre a Urinoterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *