Maldonado quase nocauteia, mas perde decisão polêmica para Fedor

Eurasia Fight Nights 50

Grande ‘azarão’ no duelo principal do Eurasia Fight Nights 50, nesta sexta-feira, em São Petesburgo, na Rússia, Fábio Maldonado quase surpreendeu a principal atração do evento, Fedor Emelianenko. O brasileiro esteve perto de nocautear, mas os juízes deram a vitória ao russo, de forma polêmica, por decisão majoritária (29-28, 28-28 e 29-28).

O Caipira de Aço, como é conhecido o paulista dominou o primeiro round e aplicou dois cruzados que levaram Fedor Emelianko a knockdown. O brasileiro ainda golpeou mais vezes no ground and pound, mas o russo resistiu. Nos assaltos anteriores, Maldonado demonstrou cansaço e o ‘Último Imperador’ foi melhor em alguns momentos.

No fim, um dos três juízes laterais decretou empate em 28 a 28. Mas os demais apontaram triunfo de Fedor, por 29 a 28. O resultado provocou protestos nas redes sociais, já que muitos viram um domínio maior do brasileiro, que teria vencido o primeiro round por 10 a 8, o que representaria empate na contagem final dos pontos.

Fedor, por muitos considerados o melhor e mais completo lutador de MMA de todos os tempos, não lutava desde dezembro de 2015, e sentiu a falta de ritmo em alguns momentos. Já Maldonado vinha de derrotas seguidas para Rampage Jackson e Corey Anderson, que provocaram sua demissão do UFC, e acabou tendo a série ampliada no polêmico revés diante do russo.

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *