Mousasi aceita proposta do Bellator e deixa o UFC depois de quatro anos

O UFC perdeu um de seus principais lutadores da divisão peso médio. Gegard Mousasi, número cinco na lista dos tops 15 da categoria até 84kg, deixou a organização depois de quatro anos, para acertar contrato com o grande concorrente do UFC, Bellator. O iraniano naturalizado holandês firmou compromisso para seis lutas com a segunda maior franquia de MMA do mundo.
Mousasi, de 31 anos, também conhecido como ‘Apanhador de Sonhos’, disse que decidiu aceitar a oferta do Bellator depois que o UFC sinalizou que não a cobriria. Mesmo com chance de ser um futuro desafiante no peso médio do Ultimate, o holandês preferiu focar no lado financeiro e avisou que tem ambições maiores na nova ‘casa’.
“Estou procurando ser campeão lá. Se der certo, vou tentar subir de categoria e lutar pelo cinturão dos meio-pesados também. Mas, em um primeiro momento, meu objetivo é conquistar o cinturão dos pesos médios”, declarou o holandês naturalizado, em entrevista ao programa The MMA Hour.
“Nós negociamos (com o UFC), mas essa foi a melhor escolha para minha carreira. Em determinado momento, eles decidiram que não cobririam mais a proposta do Bellator. Então, ficou claro que eu competiria pelo Bellator”, acrescentou o ex-campeão do extinto Strikeforce e também do DREAM, ambos na divisão dos meio-pesados.
Mousasi se junta a diversos lutadores que estavam no UFC e se transferiram para o rival Bellator. Antes do holandês, tiveram o mesmo destino Ryan Bader, Phil Davis, Rory MacDonald e Ben Henderson, ex-campeão peso leve. Outros, como Wanderlei Silva e Fedor Emelianenko, já tinham se desligado do Ultimate quando acertaram com a franquia concorrente.
Mousasi chegou ao UFC em 2013, migrando do extinto Strikeforce. Ele estreou com triunfo ante Ilir Latifi, por decisão unânime, na Suécia. Ao todo, foram 12 lutas pela principal organização de MMA do mundo, com nove triunfos e três derrotas. Ele enfrentou cinco brasileiros na franquia sediada em Las Vegas e teve saldo positivo: bateu Vitor Belfort, Thiago Marreta, Thales Leites, e perdeu para Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. (fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *