Ninjutsu é uma arte marcial japonesa

O Ninjutsu é uma arte marcial japonesa que surgiu a partir da necessidade do emprego de espiões (Ninjas) durante o período medieval japonês (século VI). Consistia de um conjunto de técnicas (físicas, mentais e espirituais) que capacitavam os agentes a agir em todas as situações num campo de batalha. Após o período de guerras japonesas a utilização de espiões caiu em desuso. Muitas escolas desapareceram e outras passaram ao anonimato, sendo responsáveis por manterem vivas as tradições até os dias atuais.

O Ninjutsu é uma arte marcial complexa, com inúmeras técnicas, algumas derivadas do treinamento dos Samurais: a arte da invisibilidade (camuflagem), luta desarmada e armada, pressão de pontos vitais, técnicas especiais de fuga, caminhar silenciosamente, escalada de obstáculos, luta na água, envenenamento, hipnose, ilusionismo, etc. Os ninjas também estudavam técnicas de dramatização e disfarces para se passar por outras pessoas. Na realidade, não se pode considerar o antigo ninjutsu uma arte marcial no sentido clássico do termo, já que as disciplinas que o ninja devia conhecer iam muito mais além das técnicas de luta ou de combate.

O Ninjutsu é uma arte marcial complexa, com inúmeras técnicas

Comentários facebook :

um pensamento on “Ninjutsu é uma arte marcial japonesa

  1. O Ninjutsu é uma arte marcial complexa, com inúmeras técnicas, algumas derivadas do treinamento dos Samurais: a arte da invisibilidade (camuflagem), luta desarmada e armada, pressão de pontos vitais, técnicas especiais de fuga,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *