O Professor e sua grande importância no Jiu-Jitsu.

O Professor e sua grande importância no Jiu-Jitsu.

O Professor de Jiu-Jitsu é uma grande referência na vida de cada atleta em especial. Ele nos leva a refletir seus ensinamentos e de forma direta nos ajuda a desenvolver o nosso caráter, agimos e nos comportamos na maioria das vezes como nosso mestre. Em modo geral, em relação aos mais novos que estão chegando, aos mais graduados, e até na forma de respeitar uns aos outros. O Professor de Jiu-Jitsu influencia de forma direta na vida de cada atleta. Nossos comportamentos nas lutas também é um espelho do nosso comportamento nos treinos e dos ensinamentos do professor de Jiu-Jitsu.

Na verdade o professor tem o papel e o poder de influenciar, ensinar e inspirar cada atleta. Um professor é um líder dentro da academia e um exemplo fora dela. Mas a realidade é que o professor de Jiu-Jitsu, também tem problemas, dias que estão mal e situações pessoais para resolver. Contudo cada vez mais vemos nossos professores dispostos a ensinar, ajudar e inspirar os seus alunos. Eles não formam somente atletas de Jiu-Jitsu, mas sim guerreiros, que vão ser homens e vão ter um caráter e a disposição de um mestre.

Essa é a grande importância do professor no Jiu-Jitsu. A importância de levar um excelente treinamento aos seus atletas, de não desistir, mesmo daqueles que tem mais dificuldade. De ter disposição pra começar a guiar um novo faixa branca e levá-lo até a preta.  De ter entusiasmo, o qual significa Deus dentro de si. E buscar passar todo esse entusiasmo aos seus alunos.  Sabemos e não temos dúvidas que o professor de Jiu-Jitsu tem uma grande importância na vida de cada atleta, contudo dessa grande importância é levada uma grande responsabilidade.

A responsabilidade de guiar e ensinar um atleta de Jiu-Jitsu não é nada fácil. Mas do que você ter capacidade você precisa ter força de vontade, pois é uma tarefa que requer muita determinação. Afinal, os professores lidam com vários tipos de alunos, com personalidade diferentes, com objetivos diferentes e com uma mentalidade totalmente diferente uma da outra. Isso, cada vez mais, torna essa jornada mais desafiadora para um professor de Jiu-Jitsu.

Por isso sempre respeite o seu professor ou o seu mestre no Jiu-Jitsu. Temos uma frase o qual eu gostamos muito. “Devemos dar honra para quem merece honra“. E com certeza devemos dar honra ao nosso professor.

Este artigo, O Professor e sua grande importância no Jiu-Jitsu, foi escrito pelo autor convidado Adriano Neves, proprietário do site Amante Por Jiu-Jitsu

Comentários facebook :

um pensamento on “O Professor e sua grande importância no Jiu-Jitsu.

  1. Foi uma grande hora para mim escrever um artigo para o site tatameonline. Eu vejo o crescimento e a referência a cada dia que o Tatame Online tem se tornado na vida de vários atletas em geral. Muito obrigado pela oportunidade e a hora foi totalmente minha. Osss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *