O que comer e não comer antes dos treinos?

O que comer e não comer antes dos treinos

A condição física de cada um tem uma ligação íntima com os hábitos alimentares diários, isso não é novidade. Mas o que comemos antes e depois dos treinos também são elementos que podem favorecer os resultados, por isso fique atento ao que você ingere antes de ir treinar.

Reserve no mínimo 30 minutos até 1h30 após a refeição para iniciar suas atividades físicas, isso depende da disponibilidade do seu dia a dia. Porém não comece o treino em jejum, a performance será reduzida e a tendência é perder massa muscular ao invés de gordura.

A garrafinha de água é obrigatória, nunca deixe de beber água, esse hábito deve fazer parte do cotidiano, não só para quem se exercita. O bom funcionamento do corpo também depende dela, serve para repor os líquidos e os minerais perdidos nos treinos.

Carboidratos, liberados ou não?

A ingestão de carboidratos é importante porque vai oferecer energia para seu corpo. O consumo de alimentos que tenham carboidratos  antes dos treinos funciona como um combustível para o corpo queimar mais gordura. Isso é explicado pela presença do glicogênio, reserva energética que vem dos carboidratos e que faz a pessoa ficar mais disposta a suar a camisa.

Os estoques de carboidratos são limitados e precisam ser repostos através da alimentação. A ausência deles para pessoas que treinam leva à fadiga muscular. Mas a escolha dos alimentos que têm carboidratos em sua composição deve ser observada, a ideia não é exagerar. Por isso prefira pães e biscoitos integrais e frutas.

Não se deve comer muito por causa da sensação de estufamento, o organismo precisa de tempo para fazer a digestão, se a atividade for aeróbica o aluno pode até se sentir mal.

Proteínas – evite antes do treino

Os alimentos ricos em proteínas devem ser evitados antes do treino porque eles demoram mais para fornecer energia. Deixe os alimentos proteicos para após os treinos, eles tem um papel fundamental na construção dos músculos.

É importante salientar que o resultado dos treinos depende da continuidade e do compromisso com a saúde. Detalhes como objetivo, altura, treino, hábitos alimentares formam um só conjunto, por isso é essencial harmonizar todos. Na dúvida sobre seu peso e como fazer seu cardápio, procure junto ao seu plano de saúde um nutricionista, certamente será o profissional mais indicado para avaliar o seu caso.

Fonte do Artigo: Plano de Saúde nota 10 

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *