Os 10 Melhores Lutadores de Jiu-Jitsu no MMA (2015)

jiu-jitsu-no-mma

À medida que o esporte das artes marciais mistas (MMA) evolui, a tendência é que mais e mais lutadores “completos” apareçam através das fileiras, ou seja, lutadores eficazes nas variadas modalidades do MMA (trocação, queda/wrestling e chão). Como consequência as velhas rixas de “arte marcial vs arte marcial” parecem ter os dias contados.

Mas mesmo com os lutadores de hoje mostrando um leque de habilidades muito além daquilo que nos acostumaram no vale tudo de décadas anteriores, a eficácia de certos estilos continuam bem relevantes ao mais alto nível, e jiu-jitsu “Brasileiro” tem ainda vários especialistas dando cartas nas mais importantes organizações do mundo.

Neste artigo mostramos alguns dos mais qualificados lutadores de jiu-jitsu atualmente no MMA. Homens com “H” que representam esta nobre arte da luta dentro do octagon. Essa forma geométrica tão intimamente relacionada com o nosso esporte desde os primórdios do vale-tudo nos Estados Unidos.

10. GILBERT BURNS (DURINHO)

GILBERT BURNS

“Durinho” teve uma tremenda carreira no circuito de jiu-jitsu, onde na sua adolescência já era considerado uma das maiores promessas das lutas agarradas no Brasil. Após o seu título mundial na categoria faixa preta da IBJJF em 2011, Gilbert decidiu começar a se concentrar na transição para o MMA. Sua carreira nas artes marciais mistas o levou para o UFC, onde este atleta invicto é visto como um dos melhores pesos leves na organização.

9. AUGUSTO MENDES (TANQUINHO)

AUGUSTO MENDES

Tanquinho começou a sua carreira no MMA um pouco tarde, sendo que será difícil determinar até onde ele pode chegar no esporte. Contudo, num curto espaço de tempo Augusto entrou de rompante, dominando todos os adversários que se atreveram a passar na sua frente. Correm boatos que está pagando o preço do seu incrível jiu-jitsu, pois vários lutadores estão se recusando a entrar na cage com esta fera.

8. JUSSIER da SILVA (FORMIGA)

JUSSIER da SILVA

O Nordeste do Brasil é bem conhecido por produzir lutadores duros e de caráter indominável. Pois é exatamente isso que Formiga traz para a octógono. Com um estilo de luta de muita pressão, ele corroí os oponentes e os derruba mentalmente. Um estilo aprendido na academia Kimura / Nova União, uma equipe liderada por Jair Lourenço, que é um dos mais respeitados professores do mundo.

7. CHARLES de OLIVEIRA (do BRONX)

CHARLES de OLIVEIRA

Tudo fazia parecer que esse seria o ano de Charles de Oliveira, mas uma lesão no esôfago contra Max Holloway (UFC Fight Night 74) o colocou fora da corrida pelo titulo por tempo indeterminado. Faixa preta de Jorge Patino, Charles do Bronx é um dos jiujiteiros mais interessantes de se assistir no MMA, com um jiu-jitsu bem versátil, agressivo e eficaz.

6. RAFAEL dos ANJOS

 

RAFAEL dos ANJOS

Embora o atual campeão dos pesos leves do UFC tenha um jogo bem diversificado, dos Anjos tem no seu jiu-jitsu a sua mais preciosa arma, principalmente quando lutando por cima, na posição de passador.

5. ROUSIMAR PALHARES (TOQUINHO)

ROUSIMAR PALHARES

Controvérsias à parte, Touquinho venceu alguns dos melhores lutadores do mundo. Com um jogo pouco variado para um atleta de alto rendimento no MMA, Toquinho fez do jiu-jitsu a sua especialidade. Particularmente das chaves de pé e joelho.

4. ROGER GRACIE

ROGER GRACIE

O competidor mais bem sucedido na história da IBJJF não teve uma transição fácil para o MMA. Após um início promissor Roger conquistou uma chance de singrar no maior evento de MMA do mundo, o UFC. Infelizmente perdeu na decisão para Tim Kennedy, e perdeu também o seu contrato com a famosa promoção de Dana White. Desde então o famoso Gracie assinou contato com a promoção asiática de menor expressão, o One Fc.

3. DEMIAN MAIA

DEMIAN MAIA

Um dos atletas que demonstra o puro jiu jitsu no UFC. Demian teve na guarda o seu maior trunfo no início de sua carreira no UFC, mas desde que baixou de peso, para welterweight (meio-médio), Demian tem aplicado um forte jogo de queda, que aliou ao seu tremendo jiu jitsu com grande sucesso.

2. RONALDO SOUZA (JACARÉ)

Jacare

É uma pena que Jacaré tenha levado tanto tempo para ser contratado pelo UFC, pois com o seu estilo de jiu-jitsu sempre agressivo e finalizador fez de Jacaré um dos atletas que melhor se adaptou ao MMA. Embora tenha chegado ao UFC já com mais de 30 anos, Souza já entrou na categoria de peso médio cotovelando o seu espaço na divisão, se colocando como um dos possíveis candidatos ao titulo para 2016.

1. FABRÍCIO WERDUM

ufc 180 fabricio werdum

Um dos atletas de jiu-jitsu mais talentosos do UFC, que por coincidência é o rei da categoria mais prestigiante do evento, os pesos pesados. Werdum carrega consigo o porta estandarte do ressurgimento do jiu-jitsu do no octógono, esporte de onde 3 dos atuais 8 campeões fizeram suas carreiras antes de se estriarem no MMA. Á semelhança de Antonio Rodrigo Nogueira, Fabrício é um dos poucos pesos pesados ​​que trabalha tão bem na guarda como passando, característica que o transformou num dos lutadores mais temidos do UFC.

Fonte do Artigo: BJJHEROES.COM

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *