Relembre as 13 lutas mais promovidas da história do UFC

Anderson Silva e Chael Sonnen

Anderson Silva e Chael Sonnen UFC 148

Em tempos onde os lutadores mais calados e tímidos começam a provocar os rivais pensando em aumentar a visibilidade de um combate e, consequentemente, o retorno financeiro, resta a lembrança daqueles que sabiam como poucos como chamar a atenção do público. E, claro, para abrir nossa seleção, escalamos a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen no UFC 148 como aquela que mais deixou os fãs grudados na frente da TV até o final da luta.

Anderson Silva e Vitor Belfort UFC 126

Anderson Silva e Vitor Belfort UFC 126

Embora não seja muito bom com s palavras e, por vezes, usa do mesmo discurso em suas respostas, Anderson Silva consegue chamar a atenção. Em dia inspirado, o atleta usou uma máscara para provocar Vitor Belfort durante a pesagem do UFC 126. Como resultado, o MMA se transformou em um esporte popular do dia para a noite.

Tito Ortiz x Chuck Liddell 2

Tito Ortiz vs Chuck Liddell 2

Não é possível falar em grandes promoções no UFC sem citar Tito Ortiz x Chuck Liddell 2. Além do apelo da revanche, ambos já tinham dominado a categoria, carregavam uma legião de fãs e possuíam histórico de amizade. Um prato cheio par vender ingressos.

Cain Velasquez vs Junior Cigano no UFC on FOX 1

Cain Velasquez vs Junior Cigano no UFC on FOX 1

A primeira luta entre Cain Velasquez vs Junior Cigano no UFC on FOX 1 sobre neste quesito. Transmitida pela primeira vez ao vivo em TV aberta nos EUA e no Brasil, o confronto foi turbinado na grande mídia como nunca antes visto.

Ronda Rousey vs Miesha Tate no UFC 168

Ronda Rousey vs Miesha Tate no UFC 168

Na maior luta feminina de MMA até o momento, Ronda Rousey vs Miesha Tate no UFC 168 Tate elevaram o esporte a outro patamar entre as mulheres. Depois de uma temporada de extrema rivalidade no reality show TUF, as musas protagonizaram três rounds de muita ação no octógono.

Chuck Liddell vs Randy Couture

Chuck Liddell vs Randy Couture

Veteranos, famosos, ex-campeões e membro da Hall da Fama do UFC. Chuck Liddell e Randy Couture mediram forças por três vezes, com destaque para a última, que marcou a ‘neguinha’ entre eles. Detalhe: eles nunca deixaram o confronto ir para as mãos dos árbitros.

MAtt Hughes vs Royce Gracie UFC 60

MAtt Hughes vs Royce Gracie UFC 60

MAtt Hughes era o nome da vez e reinava absoluto entre os meio-médios (77 kg) do UFC. No entanto, foi graças ao retorno de Royce Gracie que o combate entrou para história do MMA mundial, Hughes acabou vencendo Royce por nocaute técnico no UFC 60.

GSP vs Nick Diaz

GSP vs Nick Diaz

De um lado o maior meio-médio da história do MMA. Do outro, possivelmente o cara mais maluco do esporte. Não á toa, GSP x Nick Diaz trouxe um capítulo a mais de emoção ao UFC.

Anderson Silva vs Chris Weidman 2

Anderson Silva vs Chris Weidman 2 no UFC 168

Por se tratar de uma revanche envolvendo o retorno do maior lutador da história, que acabara de perder o cinturão dos méidos do UFC, Anderson Silva vs Chris Weidman 2 no UFC 168 será lembrado por muitos anos, ainda mais pelo desfecho inusitado.

Randy Couture vs James Toney

Randy Couture vs James Toney

Último grande desafio entre um boxeador e um atleta de MMA no octógono, Randy Couture x James Toney trouxe mais alguns milhões aos bolsos do donos do UFC.

Randy Couture vs Brock Lesnar

Randy Couture vs Brock Lesnar UFC 91

Campeão mais velho da história do UFC, Randy Couture colocou seu cinturão em jogo diante do desafiante Brock Lesnar no UFC 91 que, vindo da WWE se tornou no maior vendedor de pay-per-view da história do MMA. Sucesso garantido.

GSP x Matt Hughes 2

GSP x Matt Hughes 2 UFC 65

Com três embates no octógono, em placar que terminou em 2×1 para o canadense, GSP x Matt Hughes 2 provou ao mundo que ‘The Rush’ seria o novo bicho-papão do octógono.

Anderson Silva vs Dan Henderson

Anderson Silva vs Dan Henderson UFC 82

Além de todo o histórico vitorioso que Anderson Silva e Dan Henderson trouxeram para o embate, a unificação dos cinturões até 84 kg do Pride e do UFC garantia publicidade de sobra à luta, essa luta ocorreu no UFC 82.

Fonte do Artigo: MSN Esportes

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *