Roger Gracie pega as costas e finaliza Marcus Buchecha no Gracie Pro Jiu-Jitsu (Vídeo)

roger gracie

O último domingo, dia 23 de junho, entrou para a a história do Jiu-Jitsu. O Gracie Pro, realizado no Rio de Janeiro, foi o palco escolhido para a colisão de Roger Gracie e Marcus Buchecha, em revanche esperada por todos os fãs da arte suave. O público foi ao delírio desde o primeiro minuto de luta, mas o final seria o motivo da arena quase vir abaixo.

Roger Gracie, dez vezes campeão mundial pela IBJJF, encarava o mais novo e atual campeão mundial absoluto da IBJJF, também dez vezes medalhista de ouro pela organização, com a diferença de ter quatro medalhas do absoluto faixa-preta, enquanto Roger possui três. No primeiro embate, em 2012, a luta terminou empatada, e esta definiria o confere clássico com um vencedor.

A luta começou com Buchecha forte ao impor seu ritmo, com tentativas de queda no single-leg. Contudo, do outro lado estava Rojão, conhecido por sua calma nas lutas e técnica refinada. As tentativas de queda de Buchecha, que são letais para os demais atletas do mundo, não foram páreo para o Gracie. Após brigar e ficar de pé, foi Roger quem teve a iniciativa de trazer o combate para o solo, mas uma peculiaridade deu o caminho para a vitória.

Ao invés de puxar para sua guarda fechada temida, Roger, puxou Buchecha de lado, o que estranhou. Com o joelho no meio e pegada firme na manga esquerda de Buchecha, Roger levantou e chegou com habilidade nas costas do astro da Checkmat. O público  fazia muito barulho enquanto Roger ajustava o estrangulamento, até que os três tapinhas vieram aos 6min52s de luta, e o lendário Gracie se despediu dos tatames com a vitória que lhe faltava na carreira.

“Frustrei ele um pouco ao defender as quedas no começo da luta. Ele aumentou o ritmo no início mas não conseguiu a chegar na posição forte dele. Minha estratégia era cozinhar um pouco nos primeiros cinco minutos. Ele esperava eu puxar para a fechada mas eu puxei de lado com o joelho, uma posição forte minha. Eu caí bem nas costas dele, ele veio para o lado da minha mão boa e eu sabia que daquela posição eu não ia sair mais, era só ajustar”.

Buchecha, por sua vez, comentou brevemente os detalhes da luta após a finalização.

Meu erro foi deixar ele ditar o ritmo da luta. Ele conseguiu fazer uma boa pegada no meu braço esquerdo e me atrapalhou bastante. Na hora que ele subiu eu errei. A estratégia era não virar tanto no solo mas acabei por virar no reflexo e acabei pagando o preço”, disse o atual campeão mundial peso e absoluto da IBJJF. (Fonte da Notícia: www.graciemag.com)

Confira o vídeo da Finalização abaixo:

 

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *