Stephen Thompson desafia Rafael dos Anjos por direito de disputar o cinturão

Stephen Thompson

Atual número um do ranking dos pesos-meio-médios do UFC, o americano Stephen Thompson acredita que sua melhor chance de voltar a disputar o cinturão é tirando o brasileiro Rafael dos Anjos do caminho. Após desperdiçar duas oportunidades diante do campeão Tyron Woodley – empatou a primeira luta e perdeu a segunda por pontos – Thompson adotou o discurso de que, por estar à frente do brasileiro no ranking, os dois precisam se enfrentar para que o vencedor seja o próximo desafiante ao título.

– Ainda sou o número um do ranking, e ele agora é o número dois. Seria uma grande luta. Sei que as pessoas têm dito que não querem ver “Thompson x Woodley 3”, porque a nossa última luta não foi boa. Mas achei que a primeira foi muito intensa, a ponto de ser eleita a “Luta da Noite”. Não quero esperar muito. Meu objetivo é enfrentar Rafael dos Anjos para manter o posto de número um do ranking. Na minha opinião, quem está na segunda posição precisa vencer o número um para ter direito a disputar o cinturão, como aconteceu comigo. Tive que vencer Rory MacDonald – disse Thompson em entrevista ao programa “MMA Hour”.

Perguntado se acredita que Rafael dos Anjos teria chance de vencer Tyron Woodley, Thompson disse que não, por considerar o brasileiro muito pequeno em comparação ao campeão.

– Rafael dos Anjos vem lutando bem entre os meio-médios, mas não acho que ele consiga vencer o campeão. Ele é pequeno para a categoria e vai ter muita dificuldade para derrubar Woodley. Sei que Dos Anjos usa muito a sua luta agarrada e seu jogo de chão, mas Woodley é um monstro, muito forte e muito explosivo. Na minha opinião ele deveria me enfrentar primeiro antes de receber a chance de disputar o título. (Fonte da Notícia: www.combate.com)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *