Treinador de Conor McGregor confirma que ele deve subir de categoria para desafiar Rafael dos Anjos

conor-vs-rafael-dos-anjos

Novo campeão do peso pena do UFC, Conor McGregor deve mesmo subir de categoria para desafiar Rafael dos Anjos pelo cinturão dos leves. O anúncio foi feito pelo treinador do ‘Notorious’, John Kavanagh, que estipulou a data do confronto pelo título para abril do próximo ano.

“O que vem em seguida para Conor? O cinturão do peso leve. Vamos dar uma pausa no corte de peso até 65,8kg (limite dos penas), apesar de o último ter sido mais fácil. O próximo passo será a conquista do título dos leves. Acreditamos que isso acontecerá em abril”, publicou o técnico, em coluna no portal The42.

De acordo com Kavanagh, McGregor não pretende abdicar do cinturão dos penas, mas a prioridade é o título da divisão de cima. O treinador também deixou aberta a possibilidade de o irlandês ter a primeira defesa no peso pena contra Frankie Edgar. A revanche para José Aldo, que perdeu o trono da categoria ao ser nocauteado pelo ‘Notorious’ em apenas 13seg, também não foi descartada.

“Se Frankie Edgar quiser a chance pelo título do peso pena, ou se José Aldo quiser a revanche, tudo bem. Mas eles terão de esperar. O cinturão do peso leve é o próximo item na agenda de Conor”, avisou.

Rafael dos Anjos defendeu o cinturão dos leves pela primeira vez nesse fim de semana, no UFC em Orlando, com vitória arrasadora sobre Donald Cerrone, em 1min06seg de luta. Entre os lutadores nas primeiras posições do ranking dos leves, o principal candidato a desafiante é Khabib Nurmagomedov, responsável pela última derrota do brasileiro na organização, em abril de 2014. No entanto, o que pode facilitar os planos de McGregor é que o russo está lesionado e não tem previsão de retorno.

Fonte da Notícia: Super Esportes

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *