Treinador promete melhor Rafael dos Anjos de todos os tempos no UFC Vegas

Rafael dos Anjos

Rafael dos Anjos está a alguns dias de fazer a segunda defesa do título dos peso-leves do Ultimate e, se o duelo correr tão bem quanto a preparação, o brasileiro seguirá como dono do ouro do UFC. Quem garante isso é seu principal treinador na equipe Kings MMA, Rafael Cordeiro.

Foi uma preparação perfeita. A gente procurou dar muita ênfase para que ele não se machucasse. Nossa maior preocupação era ele chegar bem ao final do camp. A gente conseguiu colocar bons treinos de forma que ele se recuperasse da lesão antiga e pudesse agregar mais valor dentro do treinamento. Foi tudo muito estudado para que ele não se machucasse e para que não viesse novamente aquela contusão que o tirou de outra luta“, declarou o técnico em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

As lesões realmente têm sido motivo de preocupação para RDA nos últimos tempos. Desde que capturou o cinturão em março de 2015, o campeão sofreu duas sérias contusões. A primeira delas, uma ruptura no ligamento do joelho, fez com que sua primeira defesa de título acontecesse apenas em dezembro do ano passado por conta do longo tempo de recuperação. A segunda, uma fratura no pé, cancelou o esperado confronto contra Conor McGregor, que aconteceria em março deste ano.

Para evitar que qualquer problema de saúde afastasse o campeão do octógono por mais tempo, Cordeiro diminuiu a intensidade dos sparrings do pupilo

Esse é um esporte muito complicado, muito forte. Houve várias lutas canceladas por lesões. A dor e a lesão caminham com o bom treinamento. Nós não estávamos livres disso, e infelizmente aconteceu conosco“, disse o treinador.

Quando você entra lá as pessoas querem ver o seu melhor. De repente, se você entra meia boca e não se apresenta da maneira que deve, aí acho que a imagem do lutador começa a cair. Mas se você tem um problema, precisa saná-lo. É andar para frente e se preocupar em dar o melhor na luta

Fonte da Notícia: www.ufc.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *