Tyron Woodley defende Demian Maia e diz que brasileiro não é respeitado no UFC

Tyron Woodley

Prestes a encarar revanche contra Stephen Thompson, pelo cinturão dos meio-médios, na luta principal do UFC 209, neste sábado, em Las Vegas, Tyron Woodley comentou a situação de Demian Maia, que mesmo em excelente fase, ainda não conseguiu uma chance para disputar o título. O campeão disse que o brasileiro não tem o respeito da organização.

Woodley foi questionado por jornalistas sobre a situação do brasileiro, que venceu as últimas seis lutas que disputou, sem no entanto ser escolhido como desafiante. O próprio Demian Maia reclamou publicamente do fato de não ter chance, mas acabou tendo duelo contra Jorge Masvidal anunciado pelo UFC. Os dois se enfrentarão na edição número 211, no dia 13 de maio, em Dallas, no Texas.

O campeão dos meio-médios defendeu o especialista em jiu-jitsu e disse que já viveu a mesma situação antes de disputar o cinturão. “Eles não respeitam a arte dele. Ele é um dos melhores grapplers (atletas que usam muito a luta agarrada) do UFC, mas eles não respeitam a arte que ele apresenta”, declarou Woodley. “Uma parte de mim se sente mal e tem compaixão por Demian Maia”, acrescentou.

“Estive nessa posição o suficiente para saber que ele (Demian) tem que fazer algo diferente. Infelizmente, nas artes marciais mistas, os fãs querem ver só nocautes. Eu enfrentei quatro concorrentes ao título. Se Carlos Condit tivesse me vencido, teria lutado imediatamente pelo cinturão. Rory MacDonald me venceu e lutou pelo cinturão. Se Kelvin Gastelum tivesse me derrotado, eles teriam dito que ele lutaria por um título”, exemplificou.

UFC 209

Neste sábado, a partir das 21h30
T-Moblie Arena, em Las Vegas

Card principal
Tyron Woodley x Stephen Thompson – pelo cinturão dos meio-médios
Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – pelo cinturão interino dos leves
Rashad Evans x Dan Kelly
Lando Vannata x David Teymur
Alistair Overeem x Mark Hunt

Card preliminar
Marcin Tybura x Luis Henrique Frankenstein
Mirsad Bektic x Darren Elkins
Iuri Alcântara x Luke Sanders
Mark Godbeer x Daniel Spitz
Tyson Pedro x Paul Craig
Amanda Cooper x Cynthia Calvillo
Albert Morales x Andre Soukhamthath

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *