UFC 187: Chris Weidman x Vitor Belfort

ufc 187

A luta principal contará com a disputa do Cinturão Vago dos meio-pesados entre os americanos Daniel Cormier  e Anthony Johnson.

Cormier tem 15 vitórias e uma derrota – exatamente para Jon Jones no UFC 182 em janeiro. Já Johnson carrega 19 vitórias e 4 derrotas e vem de dois nocautes fulminantes sobre Gustafsson (em janeiro) e Minotouro (em julho). Tentará a 10ª vitória consecutiva e é o favorito.

Na segunda luta mais importante, o campeão dos médios Chris Weidman defenderá o seu reinado nos médios pela terceira vez. O adversário será Vitor Belfort. O embate já era para ter acontecido no UFC 173, UFC 175, UFC 181 e UFC 184. Todavia, lesões nos lutadores acabaram por adiar o embate.

Weidman está invicto com 12 vitórias no MMA. Conquistou o Cinturão no UFC 162 em julho de 2013 ao nocautear Anderson Silva. Das 12 vitórias, 5 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização.

Por outro lado, Vitor ostenta 24 triunfos e 10 derrotas. Das 24 vitórias, 17 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização. Se vencer o desafio, o brasileiro irá conquistar o terceiro título do UFC e em três categorias diferentes.

Belfort foi campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997, onde duelou em 2 oportunidades naquela noite. Mais tarde, o “fenômeno” se sagrou Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg) no dia 31 de janeiro de 2004 ao vencer Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round.

CARD PRINCIPAL


Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga

CARD PRELIMINAR


Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *