UFC amplia espaço para o MMA feminino: Dana White anuncia criação do peso pena

dana white ufc

Sucesso desde a chegada de Ronda Rousey, Miesha Tate e outras lutadoras, o MMA feminino terá mais espaço no UFC. O presidente da organização, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que abrirá mais uma categoria de peso para mulheres, que já conta com os palhas (até 52kg) e galos (até 61,2kg). A novidade na franquia será a divisão dos penas (até 66kg).

Dana White concedeu entrevista ao site da Fox Sports, mas não confirmou presença da principal estrela na divisão peso pena do MMA feminino, a brasileira Cris Cyborg. O dirigente revelou que a paranaense recusou duas lutas por cinturão da divisão, o que motivou a lutadora a se manifestar por meio de nota oficial, explicando que passa por um processo de depressão.

“A gente tentou casar duas lutas para a Cris Cyborg valendo cinturão, mas ela disse que teria pouco tempo para se preparar. De qualquer forma, vamos, sim, criar a divisão dos penas feminino do UFC”, ressaltou o dirigente, anunciando a novidade na franquia.

A primeira divisão feminina criada pelo UFC foi a peso galo, com Ronda Rousey, última campeã do extinto Strikeforce, sendo declarada campeã. Depois, a organização formou a divisão dos palhas, que teve Carla Esparza como primeira dona do cinturão, que agora está em poder da polonesa Joanna Jedrzejczyk. Cyborg é detentora do título do Invicta FC, franquia de lutas parceira do Ultimate e exclusivamente voltada para mulheres.

Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *