UFC confirma duelo entre Edson Barboza e Nurmagomedov

Edson Barboza x Nurmagomedov

Lutadores do top 3 do ranking do peso leve, Edson Barboza e Khabib Nurmagomedov tiveram duelo confirmado no UFC. Postulantes ao cinturão da divisão até 70kg, brasileiro e russo medem força no UFC 219, em 30 de dezembro, em Las Vegas.

Na semana passada, Edson Barboza revelou o acordo encaminhado para o duelo contra Khabib Nurmagomedov, e a confirmação ocorreu nesta sexta-feira. O vencedor do combate no UFC 219 deve receber o title shot e desafiar Conor McGregor ou Tony Ferguson, que terão confronto pelo cinturão unificado dos leves – ainda sem data definida.

Terceiro colocado do ranking, Edson Barboza vem de três vitórias seguidas no UFC, sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e, mais recente, Beneil Dariush, em maio deste ano, por nocaute. A última derrota do brasileiro foi contra Tony Ferguson, atual dono do título interino dos leves.  Em toda a carreira, o lutador de Nova Friburgo tem 19 triunfos e quatro reveses.

Já Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA, com 24 vitórias. Ele disputaria o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson em março deste ano, no UFC 209.  No entanto, teve problema durante o processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e acabou vetado às vésperas do combate. Vice-líder do ranking da categoria, o ‘Águia’, como é apelidado, sofre com as constantes lesões, motivo de ter subido ao octógono somente três vezes nos últimos três anos e meio. A última atuação do russo foi na vitória por finalização sobre Michael Johnson, em novembro do ano passado.  (Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *