UFC planeja disputa de cinturão entre Rafael dos Anjos e Colby Covington no Rio

Rafael dos Anjos x Colby Covington

Rafael dos Anjos pode disputar o cinturão interino dos meio-médios. De acordo com o portal BJPenn.com, a organização negocia a luta entre o brasileiro e Colby Covington para a atração coprincipal do UFC 224, em 12 de maio, no Rio de Janeiro, valendo o título.

Rafael dos Anjos

Rafael dos Anjos vive grande fase nos meio-médios, com três vitórias seguidas (sobre Tarec Saffiedine, Neil Magny e Robbie Lawler) desde a mudança de categoria. O niteroiense chegou a ser confirmado pelo presidente do UFC, Dana White, como desafiante do campeão Tyron Woodley pelo cinturão linear da categoria. No entanto, o norte-americano, que já defendeu o título três vezes, passou por cirurgia no ombro e tem retorno previsto somente para dezembro deste ano.

Atualmente, Dos Anjos é o vice-líder do ranking dos meio-médios, abaixo de Stephen Thompson. Em todo o cartel, o brasileiro de 33 anos tem 28 vitórias e nove derrotas.

Colby Covington
Colby Covington é o terceiro colocado do ranking da divisão até 77kg.  O norte-americano vem de cinco vitórias seguidas, sendo a última sobre Demian Maia, em São Paulo, em outubro do ano passado. Na ocasião, ele se envolveu em polêmica com o público local – chamou os brasileiros de ‘animais imundos’. A única derrota nos 14 combates do ‘Chaos’ na carreira foi para o mineiro Warlley Alves, por finalização, no UFC 194, em dezembro de 2015. Adepto ao ‘trash talking’, Covington também ficou marcado por uma briga com Fabricio Werdum, neste ano, na Austrália, e acabou atingido por um bumerangue atirado pelo brasileiro ex-campeão do peso pesado. (Fonte da Notícia: www.superesportes.com.br)

Comentários facebook :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *