Você Sabia Que Daniel Cormier Pulou da Faixa Branca Direto Para a Marrom de Jiu-Jitsu?

daniel-cormier

Daniel Cormier é atualmente o dono do Cinturão do Meio-Pesado do UFC até 93 quilos, tem um cartel de 19 Vitórias e apenas 1 Derrota na carreira, ele é um ex-wrestler olímpico, em 2013 ele foi graduado a Faixa Marrom de Jiu-Jitsu o que causou muito espanto sendo que ele tinha apenas dois anos de treino na Arte Suave, confira abaixo um trecho da entrevista feita pela revista GRACIEMAG dada pelo Carioca Leandro Vieira, na academia American Kickboxing Academy (AKA), em San José, nos Estados Unidos.

Daniel Cormier e a Faixa Marrom?

A maior surpresa foi de fato a graduação do Daniel Cormier, ele que desde que cheguei ao time sempre usou a faixa-branca nos treinos de kimono. O Daniel tem um currículo invejável na luta olímpica, o que facilitou sua evolução no Jiu-Jitsu. Poucos conhecem a carreira dele, mas o cara ficou em quarto na Olímpiadas em Atenas, foi capitão da seleção americana de wrestling em Pequim, e ainda medalhou duas vezes no Pan. Na minha concepção, analisando diariamente os treinos por dois anos, a faixa-marrom foi a mais adequada para o nível técnico do Cormier“, revelou Leandro Vieira a revista GracieMag.

E Você Concorda com esse tipo de Graduação? ou acredita que todos tem que passar pelo tempo determinado a cada Faixa? deixe seu comentário.

Comentários facebook :

23 pensamentos sobre “Você Sabia Que Daniel Cormier Pulou da Faixa Branca Direto Para a Marrom de Jiu-Jitsu?

  1. Que amadorismo acaba com a imagem do jiu jitsu o cara não passou por faixas inferiores não teve a experiencia , não passou por dificuldades que a azul, roxa proporcionam o suor que é para ganhar ela , graduaram ele porque é atleta de UFC e outros esportes olimpicos que não tem nada ver com o jiu jitsu

  2. São 2 esportes distintos, por mais que o wrestler tenha facilidades no Jiu jitsu isso não abona, nem o isenta de passar por todas as faixas. Faixa-preta de Jiu jitsu é um conjunto de elementos além da parte técnica que sustenta a sua graduação. Não somente o potencial de lutador mas a sua postura dentro e fora dos tatames. Lamentável isso resumir a arte suave a apenas finalizações e desempenho esportivo.

  3. É um atleta de alto nível, mas deveria ter ficado pelo menos um ano em cada faixa. Faixas são boas lembranças, conquistas do nosso suor. Não é a mesma coisa ganhar uma faixa assim. Mas não acho que seja errado. Cada professor tem seu critério de avaliação. O problema pode ser dele; depois perder feio pra um faixa azul calejado.

  4. É muita falação.. Ninguém sabe o que acontece dentro do tatame a não ser o seu professor, e o prof. Leandro Vieira não iria jogar a história que ele construiu junto com seus outros dois irmãos no lixo.. O cormier deveria ser um cara muito duro, passando o carro em muitos graduados e dando trabalho para os faixas pretas da aka.. E não haveria uma outra maneira a não ser passar o cara pra marrom.. Isso se o nível dele não for de black belt..

  5. Ridículo esse criterio de graduaçao!! Alguns atletas de MMA passaram a treinar caratê, kickboxing etc para melhorar seu jogo mais não vi nenhum ser graduado a faixa marrom ou preta por isso, só no jiu jitsu q acontece essa banalização

  6. Isso é uma vergonha!
    O Jiu jitsu é uma arte marcial e deve seguir sua filosofia.
    Não é porque a pessoa é famosa ou tem dinheiro que se entrega à faixa preta.
    O verdadeiro faixa preta conquistou todas as outras faixas com dedicação e respeito até ser graduado na faixa preta..
    Fica a minha indignação aos professores que fazem tal vexame e meu não reconhecimento aos pseudos graduados…
    E aos verdadeiros meu oss…

  7. Este é um assunto meio polêmico pois é meio controverso isso pois realmente tem as normativas de tempo em cada faixa, mais as vezes o aluno é promovido e consegui se destacar em sua nova faixa um exemplo bem claro disso é o Fredson Paixão que foi promovido pelo Gra Mestre Osvaldo que pulou da faixa roxa para preta e foi várias vezes campeão mundial e brasileiro na faixa preta sem ter competido na marrom

  8. Se um Faixa Preta toma uma decisão polêmica dessas, ela tem plena consciência que o graduando vai dá conta do recado com os alunos do mesmo nível. Tano fisica, tecnica e disciplinarmente.

  9. Acho errado, sendo que próprio Hélio Gracie disse faixa serve só para segurar as calças, sendo assim passe por todas, de repente até encurtar o tempo mas em respeito a arte suave e os demais alunos e praticantes que vão degrau por degrau suando e treinando pra obter o nível desejado passando por cada faixa, deveria acontecer o mesmo com ele, e daí que o nível dele ta acima para a faixa… Bom para ele dando carro em azul e roxa com faixa branca… Oss

  10. PARA UM CARA COM UM CARTEL INVEJÁVEL QUE ELE TEM, E SE SUJEITA A ESSE TIPO DE DE IRREGULARIDADE DE GRADUAÇÃO, QUE POR SINAL EU DESCONHEÇO FORMA LEGA DE SE FAZER ISSO, A FAIXA DE CARA QUE GRADUOU DANIEL DEVERIA SER CAÇADA, OU MELHOR DEVERIA CAÇAR A DOS DOIS (QUEM GRADUOU E QUEM FOI GRADUADO).

  11. Assim o filho do Rikson era para começado com a faixa preta, já que ele tem DNA de lutador e já brincava de Jiu Jitsu quando criança. Acho isso uma afronto !

  12. Boa tarde.
    Não concordo.
    Já treinei com atletas que pegaram a preta em menos tempo do que o recomendado, porém passaram por todas as faixas. Acredito que não seja pela competição, mas pela dedicação dentro e fora do tatame. Um bom dia e paz.

  13. Simples quem é contra essa graduação vai lá dar um rolinha com ele se vc aguentar o tranco vc poderá falar se ele mereceu ou não a graduação. O mestre dele sabe muito bem o que faz e criticar é fácil quero ver ir lá rolar com ele e dizer que ele não merece a marrom 😉

  14. A questão aqui não é o cara ser bom ou ruim, e sim as regras da arte suave e o respeito com os demais. Deveria ter uma fiscalização para isso, pois o cara pode ter o nível alto no Jiu-jítsu, mas antes de respeitar o seu nível eu acho que o respeito maior teria que ser pelas regras do jiu-jítsu e pelo esporte e seus praticantes em geral! Para que serve as federações e confederações?
    Isso é uma vergonha para o esporte!

  15. Acho que ele deveria ter passado por todas as faixas, até mesmo porque existe uma regra. O cara pode ser bom, pode ter vantagens em relação ao outros, mas acho que ele deveria ter feito todos os exames para mudar de faixa. Enfim não estou julgando a decisão do professor que deve saber da capacidade desse grande atleta mas acho que tem regras a cumprir suor a gastar e passar por cada etapa diariamente como todo atleta. OSS

  16. Quantas pessoas por ai, são bons lutadores em varias modalidades distintas, agora imagina se o cara é bom e começamos a graduar ele pulando faixas, na arte que ele for bom, daqui uns anos não existira mais respeito no esporte, diminuísse o tempo de graduação dele em cada faixa seguindo o tempo mínimo da federação jiu jitsu, é errado e sou contra, essa forma de graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *